Notícias

Fluxo de Intercâmbio é alterado para agilizar atendimento

Publicada em 17/09/2014 às 07h

No Intercâmbio, clientes entregam guias e não precisam mais ficar esperando No Intercâmbio, clientes entregam guias e não precisam mais ficar esperando

A Unimed João Pessoa alterou o fluxo de atendimento no Setor de Intercâmbio com o objetivo de diminuir o tempo de espera dos clientes de outras Unimeds do Sistema que se dirigem à sede para solicitar a autorização de exames e procedimentos.

Com a mudança, que entrou em vigor no último dia 8, nos procedimentos que não precisam de auditoria médica, os clientes de outras Unimeds entregam as guias na Sede da Cooperativa e não precisam mais ficar esperando. Caso precise passar pelo médico auditor, o cliente aguardará atendimento.

No momento em que é obtida a autorização da Unimed de origem do cliente, funcionários do Setor de Intercâmbio entram em contato com o cliente para que ele possa se dirigir à sede e pegar a guia autorizada. A entrega dos exames é feita na Recepção Principal da Sede.

É importante lembrar que a maioria dos exames do cliente em Intercâmbio, como também dos clientes da Unimed JP, pode ser autorizado no consultório médico, de forma on line. Apenas alguns exames e procedimentos não são autorizados nos consultório médico.

De acordo com o Manual de Intercâmbio do Sistema Unimed, o prazo para autorização de exames de clientes de outras Unimeds é de 72 horas e de cirurgias eletivas (agendadas), o prazo é de 21 dias.