Notícias

Grupo Equilíbrio do Peso está com inscrições abertas para nova turma

Publicada em 09/10/2018 às 07h

Os integrantes do grupo participam de palestras e orientações sobre alimentação mais saudável Os integrantes do grupo participam de palestras e orientações sobre alimentação mais saudável

Quase 19% da população brasileira são obesas e mais da metade dos habitantes das capitais do país (54%) estão com excesso de peso. Os dados é de pesquisa feita pelo Ministério da Saúde em 2017. Comparado a outras décadas, o estudo aponta que há uma mudança da população em busca de um estilo de vida mais saudável, mesmo assim, a estatística é preocupante.

 

E para evitar as consequências do sobrepeso e obesidade, a Unimed João Pessoa oferece aos seus clientes um serviço gratuito através do Grupo de Educação em Saúde para o Equilíbrio do Peso (GES-EP), uma das iniciativas de promoção de saúde da Cooperativa. Nele, o beneficário recebe informações sobre como perder peso de forma saudável e ganhar mais qualidade de vida.

REQUISITOS

O grupo está com inscrições abertas para nova turma no horário da manhã. Os encontros irão começar no dia 25, das 8h às 12h, no Viver Melhor, na Torre. Para reservar uma vaga, basta se inscrever por telefone, pela internet ou presencialmente (veja quadro abaixo).

Para participar do GES-EP é preciso preencher alguns requisitos. O cliente deve ter idade acima de 18 anos; Índice de Massa Corporal (IMC) maior que 27 e/ou circunferência abdominal acima de 94 cm para homens e 80 cm para mulheres. As reuniões contam com orientações de uma equipe interdisciplinar.

Se você deseja obter mais informações sobre o GES-EP, como os temas abordados nas palestras, basta acessar o Portal da Unimed JP, na opção Viver Melhor, ou clicar diretamente aqui.

INSCREVA-SE GRATUITAMENTE

Internet: clique aqui

Telefone: 2106-0430/3506-8700

Presencialmente: Viver Melhor (Avenida Bento da Gama, nº 396, Torre)