Notícias

Grupo Mãe e Bebê abre inscrições para curso e oficinas em abril

Publicada em 21/03/2017 às 07h

Mães precisam estar preparadas para lidar com situações típicas dos bebês: mais tranquilidade Mães precisam estar preparadas para lidar com situações típicas dos bebês: mais tranquilidade

Cólicas, regurgitações e assaduras são comuns nos recém-nascidos. Quando ocorrem essas situações, o que fazer? Como se preparar para a amamentação? E quando tiver que voltar a trabalhar? Como agir para acondicionar o leite materno?

Nessas horas estar bem preparada para resolver essas questões com calma é de extrema importância para a tranquilidade da mãe e para a saúde e o conforto do bebê.

E é, justamente, pensando nisso que a Unimed João Pessoa está com inscrições abertas para as oficinas e curso focados no cuidados com o bebê, acondicionamento de leite materno e amamentação. Essas atividades estão programadas para serem realizadas em abril, no Espaço Viver Melhor, no Bairro dos Estados (confira dias e horários abaixo).

Organizados pela equipe do Grupo de Educação em Saúde Mãe e Bebê, que faz parte do Setor de Promoção da Saúde da Cooperativa, os eventos são gratuitos e voltados exclusivamente para clientes grávidas e para mães que tiverem filhos recentemente. Neles, as participantes serão orientadas e vão poder esclarecer dúvidas sobre esses e outros assuntos que envolvem o pós-parto.

As interessadas já podem se inscrever para uma dessas atividades pelo Portal da Unimed JP e pelos telefones 3506-8600 ou 3506-8700. Outra opção é se dirigir ao Espaço Viver Melhor, que fica na Avenida Piauí, n° 445, Bairro dos Estados. As vagas são limitadas.

PROGRAMAÇÃO

Oficina de Cuidados com o Bebê

Data: 11/04

Horário: das 14h às 17h

Público-alvo: clientes gestantes com direito a um acompanhante

Curso de Amamentação

Data: 19/04

Horário: das 13h30 às 17h30

Público-alvo: clientes gestantes e mães que tiverem bebê recentemente, com direito a um acompanhante

Oficina de Acondicionamento de Leite Materno

Data: 25/04

Horário: das 14h às 17h

Público-alvo: clientes gestantes e mães que tiverem bebê recentemente, com direito a um acompanhante

 

 O GES MÃE E BEBÊ

Atividade permanente da Unimed JP, no GES Mãe e Bebê, as clientes gestantes são orientadas durante as diversas fases da gravidez. Qualquer beneficiária, independentemente do período gestacional, pode participar dos módulos e das atividades extras oferecidas pelo grupo. São disponibilizadas turmas pela manhã e à noite. Quer saber mais sobre o Mãe e Bebê? Clique aqui