Notícias

Grupo Mãe e Bebê abre inscrições para turma que começará em julho

Publicada em 23/05/2017 às 11h

Atividades, gratuitas para clientes, serão ministradas no Viver Melhor no Bairro dos Estados Atividades, gratuitas para clientes, serão ministradas no Viver Melhor no Bairro dos Estados

A Unimed João Pessoa está com inscrições abertas para clientes que queiram participar do Grupo de Educação em Saúde Mãe e Bebê, programa que orienta grávidas para uma gestação saudável e tranquila. São oferecidas turmas pela manhã, que terá início no dia 12 de julho, das 8h às 12h; e à noite, que começará no dia 20 do mesmo mês, das 18h às 22h.

As clientes podem se inscrever on line, na seção do Espaço Viver Melhor, no Portal Unimed JP (clique aqui), pelos telefones 3506-8600 e 3506-8700 ou através do e-mail [email protected]. Outra opção é comparecer, pessoalmente, ao Espaço Viver Melhor, que fica na Avenida Piauí, 445, no Bairro dos Estados. Todas as atividades de promoção da saúde são realizadas no Viver Melhor.

Os grupos de Educação em Saúde fazem parte do trabalho de Promoção da Saúde da Unimed JP. Atualmente, além das gestantes, a Unimed JP desenvolve um trabalho para quem quer perder peso e para quem tem diabetes. Diferentemente do que ocorre em um atendimento clínico, essa equipe trabalha com pessoas que têm necessidades semelhantes, oferecendo informação qualificada para estimulá-las a adquirir hábitos de vida favoráveis à saúde.

Cada grupo conta com uma equipe interdisciplinar, responsável por desenvolver as ações voltadas para atingir os objetivos pretendidos. Através de reuniões com um grupo, os profissionais transmitem informações para ajudar as pessoas a terem uma melhor qualidade de vida. No caso das gestantes, o objetivo é proporcionar uma gravidez mais tranquila e transmitir informações para que a mãe saiba lidar com os cuidados com o bebê nos primeiros meses de vida (acesse).

OUTRAS ATIVIDADES

Além do grupo serão oferecidas outras atividades. Uma oficina nesta terça-feira (23) e um curso:

OFICINA DE ACONDICIONAMENTO DE LEITE MATERNO

Data: 23/05/2017

Horário: 14h às 17h

Público-alvo: gestantes e puérperas (com direito a um acompanhante).

CURSO DE AMAMENTAÇÃO

Data: 14/06/2017

Horário: 13h30 às 17h30

Público-alvo: gestantes e puérperas (com direito a um acompanhante)