Notícias

Grupo Mãe e Bebê abre inscrições gratuitas para novas turmas

Publicada em 13/11/2017 às 07h

Clientes grávidas já podem se inscrever no Grupo Mãe e Bebê: gestação segura e saudável Clientes grávidas já podem se inscrever no Grupo Mãe e Bebê: gestação segura e saudável

O Grupo de Educação em Saúde Mãe e Bebê – programa da Unimed João Pessoa que orienta grávidas para uma gestação saudável e tranquila – está com inscrições abertas para novas turmas: uma em dezembro, no horário da noite, e outra em janeiro, pela manhã.

As vagas são exclusivas para clientes gestantes, mas os pais participam de algumas atividades. As inscrições podem ser feitas, gratuitamente, pela Internet, por telefone ou presencialmente (confira abaixo).

Os encontros do grupo noturno começarão no dia 14 de dezembro, das 18h às 22h. Já a turma da manhã terá início no dia 24 de janeiro, das 8h às 12h. Todas as atividades serão realizadas no Espaço Viver Melhor, local exclusivo para o desenvolvimento de ações voltadas para a qualidade de vida do beneficiário, no Bairro dos Estados.

Qualquer cliente grávida, independentemente do período gestacional, pode se inscrever no Grupo Mãe e Bebê. As participantes são acompanhadas por uma equipe interdisciplinar, que dá orientações e prepar as futuras mães para as diversas situações da gestação, parto e cuidados com o bebê. Confira aqui as datas e os temas de cada um dos encontros

ATIVIDADES EXTRAS

Além do curso para gestantes, outras atividades gratuitas fazem parte da programação do Grupo Mãe e Bebê. São oficinas e curso que abordam sobre amamentação, cuidados com o bebê, acondicionamento de leite materno e papinhas. Para esses eventos também podem se inscrever clientes puérperas ( mães que acabaram de dar à luz) e lactantes (mães que estão amamentando). Quer saber mais informações sobre as próximas atividades? A programação completa está na Agenda Saúde.

 

INSCRIÇÕES GRATUITAS

Veja como obter mais informações e se inscrever gratuitamente no Grupo Mãe e Bebê e para qualquer uma das atividades extras.

Internet: clique aqui

Telefones: 3506-8600 e 3506-8700

Presencialmente: Espaço Viver Melhor ( Avenida Piauí, 445, no Bairro dos Estados).

E-mail: [email protected]

EDUCAÇÃO EM SAÚDE

Promover saúde é melhor que tratar doenças. Por isso, a Unimed João Pessoa desenvolve ações que possibilitam melhoria na qualidade de vida dos clientes. As iniciativas são organizadas pelo Setor de Promoção da Saúde com a finalidade de orientar os beneficiários para a adoção de hábitos saudáveis. Atualmente, três grupos de educação em saúde estão em atividade: Mãe e Bebê, voltado para gestantes; Equilíbrio do Peso, para aqueles que querem perder e manter o peso de forma saudável; e Diabetes, que orienta conviver com a doença sem perder a qualidade de vida.