Notícias

Grupo Mãe e Bebê tem atividade extra para mães e grávidas

Publicada em 09/04/2018 às 07h

Uma das preocupações das mamães é tentar suprir as necessidades da criança Uma das preocupações das mamães é tentar suprir as necessidades da criança

Durante a maternidade, os sentimentos de proteção e responsabilidade costumam ficar mais aguçados na mulher e uma das preocupações é tentar suprir todas as necessidades da criança. 

Se você é uma mamãe ou grávida que deseja se preparar cada vez mais para cuidar do bebê, fique atenta às atividades que a equipe do Grupo de Educação em Saúde Mãe e Bebê da Unimed João Pessoa preparou para este mês. Confira a programação e inscreva-se!

 

CUIDADOS COM O BEBÊ

No dia 17, será realizada a Oficina de Cuidados com o Bebê, das 14h às 17h. Entre as informações que serão oferecidas aos participantes estão: como dar banho, trocar fraldas, limpar o coto umbilical e saber como proceder durante engasgos. Podem participar clientes gestantes com direito a um acompanhante.

AMAMENTAÇÃO

No dia 23, será a vez do Curso de Amamentação, previsto para ocorrer das 13h30 às 17h30. A atividade é voltada para gestantes, puérperas e lactantes. Dentre as abordagens estão os aspectos emocionais da amamentação e o manejo clínico. É permitido um acompanhante.

LEITE MATERNO

Já no dia 30, será oferecida a Oficina de Armazenamento de Leite Materno, das 14h às 17h. Os integrantes terão informações como o processo de ordenha, coleta e armazenamento do leite materno. A atividade é aberta às gestantes (em qualquer idade gestacional), puérperas e lactantes. É permitido um acompanhante de livre escolha.

 

INSCRIÇÃO

A inscrição é on line e totalmente gratuita. Para saber mais detalhes, basta clicar aqui. O Grupo Mãe e Bebê é um programa que orienta sobre assuntos relacionados à gestação saudável e aos cuidados com o recém-nascido. As vagas são limitadas.

 

ATENÇÃO, NOVO ENDEREÇO!

As oficinas e o curso extra do Grupo Mãe e Bebê serão realizados no Viver Melhor, que já está funcionando em um novo endereço. Agora, os participantes das atividades devem se dirigir à Avenida Bento da Gama, nº 396, Torre, no mesmo local onde funcionava a Aliança Francesa.