Notícias

Grupo que orienta a controlar o peso terá edição especial à noite; confira

Publicada em 14/09/2018 às 07h

Participantes do Grupo Equilíbrio do Peso recebem orientações sobre alimentação saudável Participantes do Grupo Equilíbrio do Peso recebem orientações sobre alimentação saudável

Em outubro, os encontros do Grupo de Educação em Saúde para o Equilíbrio do Peso (GES-EP) vão acontecer, excepcionalmente, no período da noite, das 18h30 às 21h. As reuniões irão começar no dia 9 e as inscrições estão abertas desde quinta-feira (13).

Podem se inscrever clientes da Unimed João Pessoa a partir de 18 anos que tenham Índice de Massa Corporal (IMC) maior que 27 e/ou circunferência abdominal acima de 94 cm para homens e 80 cm para mulheres. A participação é gratuita.

ENQUETE

Tradicionalmente, o Grupo Equilíbrio do Peso funciona pela manhã, da 8h às 12h. A ideia em fazer os encontros à noite surgiu a partir de uma enquete divulgada no mês de agosto, no Portal da Unimed João Pessoa.

Na enquete, foi perguntado ao público qual seria outra opção de horário para ocorrer as reuniões: noite ou tarde. Ao final, observou-se que houve um empate entre os dois turnos. Então, foi escolhido o turno da noite porque abrange tanto quem pode ir no período da tarde como aqueles que trabalham o dia todo, e só têm tempo livre após o expediente.

OBJETIVO

O GES-EP auxilia os participantes a combater o excesso de peso de uma forma saudável e, assim, ganhar mais qualidade de vida. A equipe é composta por uma equipe multidisciplinar formada por médica, endocrinologista, nutricionista, educador físico e psicólogo. Os integrantes do grupo participam de palestras e orientações individuais. Se desejar obter mais informações, clique aqui.

INSCRIÇÕES

As inscrições estarão abertas até o preenchimento das vagas. Para se inscrever, a pessoa pode optar pela forma on line (acesse aqui) ou telefonar para o 2106-0430 e o  3506- 8700. Outra alternativa é presencialmente, no Viver Melhor, local onde ocorrem os encontros. O endereço é Avenida Bento da Gama, nº 396, Torre.