Notícias

Grupos de educação em saúde estão com inscrições abertas para julho

Publicada em 03/07/2015 às 14h02

Gestantes participam de cursos oferecidas pelo grupo materno-infantil da Unimed JP Gestantes participam de cursos oferecidas pelo grupo materno-infantil da Unimed JP

Quer conhecer as ações voltadas para prevenção e qualidade de vida oferecidas pela Unimed João Pessoa aos seus clientes? É simples, basta se inscrever e fazer parte das atividades programadas pelo Setor de Promoção da Saúde que serão realizadas no Espaço Viver Melhor, no Bairro dos Estados.

A partir do próximo sábado (11) estão sendo oferecidos, gratuitamente, cursos, workshops, oficinas nos grupos de educação em saúde para as clientes gestantes, diabéticos ou aqueles que desejam controlar o peso.

GES Materno-infantil

No Grupo de Educação em Saúde Materno-Infantil, as mulheres são orientadas durante a gravidez nos grupos Jasmim, Lírio e Rosa.

Já estão abertas as inscrições para clientes que quiserem participar, a partir de agosto, do grupo Lírio 8 ( gestantes no 2º trimestre) e, em setembro, do grupo Rosa (dos sete meses até o nascimento do bebê).

As três fases são independentes, portanto, a grávida não precisa participar de todas. No entanto, quanto maior adesão, melhores serão os resultados. Paralelo aos grupos regulares, são oferecidas as clientes gestantes oficinas, cursos e workshop.

Confira abaixo a programação.

Dia 11 - Workshop GestAção Saúde

Público: Clientes da Unimed JP

Horário: das 8h às 12h

Vagas: 30

Dia 14 - Oficina de cuidados com o bebê

Público: gestantes (clientes Unimed JP)

Horário: das 14h às 17h

Vagas: 25

Dia 21 - Oficina de Acondicionamento de Leite Humano

Público: Mães que amamentam e gestante (clientes da Unimed JP)

Horário: das 14h às 17h

Vagas: 25

Dia 23 (Quinta-feira) - Oficina de Shantala

Público: gestantes (clientes Unimed JP) e acompanhantes - pais ou cuidadores

Horário: das 8h às 10h

Vagas: 20

Dia 30 (Quinta-feira)- Curso de Amamentação

Público: gestantes (clientes da Unimed JP)

Horário: das 13h30 às 17h

Vagas: 25

GES Diabetes

No GES diabetes, a Unimed JP contribui para melhorar a qualidade de vida dos portadores da doença, através de orientações repassadas por uma equipe interdisciplinar formada por médico, enfermeira, nutricionista e psicóloga.

Este mês, os clientes que já participaram do grupo serão convidados para assistir oficinas.

Detalhe: um novo grupo será iniciado em agosto. As inscrições já estão abertas para clientes que estiverem interessados.

GES Equilíbrio do Peso

A turma do GES Equilíbrio do Peso participará de quatro encontros este mês: nos dias 9, 16, 23 e 30 das 8h às 12. Quem já integrou o grupo será convidado para atividades físicas nos dias 15 e 29, das 14h às 16h.

INSCRIÇÕES

As inscrições podem ser feitas on line, na seção do Espaço Viver Melhor, no Portal Unimed JP (clique aqui). As pessoas também podem se inscrever pelos telefones 3506-8600 e 3506-8700. Outra opção é comparecer, pessoalmente, ao Espaço Viver Melhor, que fica na Avenida Piauí, 445, no Bairro dos Estados.