Notícias

Hepatite será tema nesta terça-feira do quadro "Consultório CBN"

Publicada em 26/07/2016 às 07h

Médica Fátima Duques: orientação sobre hepatites é importante Médica Fátima Duques: orientação sobre hepatites é importante

Milhões de pessoas no Brasil são portadoras das hepatites virais e não sabem. O assunto será abordado nesta terça-feira (26) no Consultório Médico CBN, na Rádio CBN, das 11h às 12h. A entrevistada é a gastroenterologista Fátima Duques, médica cooperada da Unimed João Pessoa.

Durante a entrevista, Fátima Duques falará sobre as hepatites crônicas B e C, que são tipos mais comuns entre os brasileiros. Segundo a gastroenterologista, por serem doenças silenciosas e que não provocam sintomas, esses tipos de hepatites podem evoluir (tornarem-se crônicas) e causar danos mais graves ao fígado como cirrose e câncer.

"Por isso, é importante que a população seja orientada quanto à prevenção e tratamento das hepatites virais. E essa é uma oportunidade para esclarece dúvidas das pessoas", disse Fátima Duques, ao comentar sobre a participação no quadro de saúde.

O quadro Consultório Médico é uma parceria entre a Unimed JP e a Rádio CBN João Pessoa(101.7 FM). A CBN é a mais importante emissora de rádio All News do país.