Notícias

Hospital Alberto Urquiza ganha espaço para família de bebê na UTI

Publicada em 17/04/2017 às 11h30

Espaço Maternar já está aberto para mães e pais que precisarem serem acolhidos Espaço Maternar já está aberto para mães e pais que precisarem serem acolhidos

O Hospital Alberto Urquiza Wanderley ganhou um novo espaço para atender à família de bebês que necessitam de cuidados na Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal e na Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal. É o Espaço Maternar, um lugar humanizado onde estas mães e pais poderão descansar, aprender sobre os seus bebês e trocar experiências.

O Maternar foi inaugurado nesta segunda-feira (17) e estará aberto todos os dias da semana, das 7h às 22h, com um ambiente confortável e climatizado. Lá serão realizadas diversas atividades com a equipe multiprofissional, quando as mães e pais poderão tirar dúvidas.

O presidente do Conselho de Administração da Unimed João Pessoa, Demóstenes Paredes Cunha Lima, disse que este novo espaço faz parte da visão da Cooperativa, de ser sempre melhor e ser reconhecida pelos clientes. “Somos um plano de saúde, que cuida da saúde e bem-estar de seus clientes”, disse.

A gestora clínica de recursos hospitalares, Alexandrina Lopes, lembrou que a função do Maternar é acolher quem mais precisa. “Somos referência em alta complexidade no materno-infantil, mas também somos referência em humanização destes serviços, por isso, queremos que essas pessoas que precisam se sintam em casa, se sintam abraçados”, explicou.

A gestora de produção do Hospital, Tânia Menezes, disse que a equipe que atenderá essas mães e pais é de excelência, especializada e experiente. “As pessoas que aqui serão atendidas estão passando por um momento muito delicado e no Maternar poderão receber orientação e apoio", enfatizou.

 

PROGRAMAÇÃO

O Espaço Maternar, que fica no 5º andar do Hospital (próximo ao Posto de Coleta de Leite Humano), funcionará das 7h às 22h. Haverá uma programação diária, com a equipe multiprofissional. Essa programação será enviada aos pais, para que eles participem. Orientação sobre amamentação, importância do leite materno, cuidados com o bebê e com a mãe serão alguns dos assuntos que podem ser abordados.