Notícias

Hospital Alberto Urquiza oferece toda a estrutura para coleta de leite humano

Publicada em 24/02/2017 às 10h

Em média, um prematuro consome oito litros de leite durante a internação Em média, um prematuro consome oito litros de leite durante a internação

O leite materno doado ajuda a salvar vidas de muitas crianças. No entanto, em feriados prolongados como o carnaval, o número de doações cai, reduzindo o estoque de leite nos serviços de saúde. Para ajudar a manter esta doação, o Hospital Alberto Urquiza Wanderley dispõe de um posto de coleta e uma equipe especializada para ajudar às mães doadoras e os bebês que receberão o leite.

A doação é importante, pois mais de 15% dos nascimentos são de prematuros, que precisam deste leite para se desenvolver, pois apresentam baixo peso e forte vulnerabilidade imunológica. Em média, um prematuro consome oito litros de leite materno durante sua internação.

O Posto de Coleta de Leite Humano do Hospital Alberto Urquiza Wanderley é vinculado ao Banco de Leite Anita Cabral. Esse leite coletado pela equipe da Unimed João Pessoa poderá beneficiar não só recém-nascidos internados na UTI Neonatal ou na Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal (Ucin) do Alberto Urquiza, mas crianças que estejam em outras unidades de saúde que são atendidas pelo Banco de Leite.

SAIBA MAIS

Quem pode doar?

Mães sadias que estão amamentando e produzem leite superior às necessidades do seu filho e que se dispõem a doar por livre e espontânea vontade.

Quais as vantagens na doação?

• Manter a produção do leite;

• Prevenir o ingurgitamento mamário e mastite;

• Aliviar a sensação de mamas cheias;

• Aliviar o gotejamento das mamas.

POSTO DE COLETA DE LEITE HUMANO

O Posto de Coleta de Leite Humano do Hospital Alberto Urquiza Wanderley fica no 5º andar. Nele, a mulher pode obter mais informações sobre a doação do leite e também sobre a amamentação. A equipe pode fornecer o recipiente adequado para o armazenamento, bem como recolher o leite na casa da mãe doadora. O telefone para contato do é 2106-0352.