Unimed João Pessoa

Notícias

Hospital conquista mais um selo por atuar na segurança do paciente

A- A+
Publicada em 09/08/2017 às 11h00
Boas práticas no combate à infecção garantiram o selo ao Hospital Alberto Urquiza WanderleyBoas práticas no combate à infecção garantiram o selo ao Hospital Alberto Urquiza Wanderley

O Hospital Alberto Urquiza Wanderley desenvolve um trabalho permanente para garantir a segurança e o bem-estar do seu paciente. Exemplo disso é ser referência em procedimentos de alta complexidade e o único hospital do Estado a ter o selo de Acreditação com Excelência. Para comprovar ainda mais essa preocupação, o hospital recebeu o Selo Integrante do Programa Brasileiro de Segurança do Paciente (PBSP).

 

Ter o selo Integrante PBSP significa que o hospital realiza as melhores práticas para prevenção de infecções. Apenas 180 hospitais em todo o país possuem este selo, que é reconhecido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e pelo Instituto Qualisa de Gestão (IQG) como entidade gestora.

 

O selo é o reconhecimento do compromisso da equipe do Hospital Alberto Urquiza com as boas práticas e melhorias efetivas no combate à infecção e foi conferido ao hospital no início do mês de agosto.

 

O Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) é o responsável pelo gerenciamento dos dados, mas as boas práticas para o combate à infecção são realizadas por todos os profissionais da unidade hospitalar.