Notícias

Hospital recebe o mais importante selo de qualidade da área da saúde

Publicada em 24/04/2017 às 11h58

Hospital Alberto Urquiza Wanderley: padrão de qualidade dos maiores hospitais do país Hospital Alberto Urquiza Wanderley: padrão de qualidade dos maiores hospitais do país

O Hospital Alberto Urquiza Wanderley recebe nesta segunda-feira (24) o mais importante certificado de qualidade dos serviços de saúde no país: o selo "Acreditado com Excelência". A entrega será feita pelo presidente do Instituto Qualisa de Gestão (IQG), Rubens Covello. Associado à Organização Nacional de Acreditação (ONA), o IQG foi o responsável pela avaliação do Hospital Alberto Urquiza.

A solenidade de entrega oficial do selo, conquistado em fevereiro, será às 19 horas, no auditório do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB). Entre os convidados, estarão cooperados da Unimed JP e representantes de entidades médicas.

Unidade da rede própria de atendimento da Unimed João Pessoa, o Hospital Alberto Urquiza Wanderley é o único da Paraíba com o certificado de Acreditação com Excelência. O selo é concedido, exclusivamente, para os hospitais que comprovam oferecer um atendimento seguro e de qualidade aos clientes. Em todo o país, apenas 107 hospitais têm o nível de Acreditação com Excelência; no Nordeste, são 12.

HOMENAGEM

Na próxima quarta-feira (26), durante o 12º Encontro Nacional Recursos e Serviços Próprios do Sistema Unimed, em São Paulo, o Hospital Alberto Urquiza será homenageado pela Unimed do Brasil pela conquista do selo "Acreditado com Excelência".

A expectativa é que o encontro, que será realizado de quarta (26) a sexta (28), reúna aproximadamente 800 profissionais do Sistema Unimed de todo o Brasil. Este ano, o evento terá como tema "Como compatibilizar qualidade com redução de custos na saúde privada."

O presidente do Conselho de Administração (Conad) da Unimed João Pessoa, Demóstenes Paredes Cunha Lima, foi convidado para mediar um debate na sexta-feira (28) sobre "Como as mudanças no mercado de saúde afetam os recursos próprios do Sistema Unimed". Os debatedores serão Denise Eloi, diretora executiva do Instituto Coalizão Saúde, que reúne os maiores representantes do setor de saúde no país; e Fábio Lentulio, superintendente de Recursos Próprios da Unimed Belo Horizonte, referência na área.