Notícias

Humanização é diferencial no tratamento de pacientes com câncer

Publicada em 10/11/2017 às 15h

Ambiente bem estruturado e acolhedor traz conforto e comodidade para os pacientes Ambiente bem estruturado e acolhedor traz conforto e comodidade para os pacientes

Quando descobre uma doença como o câncer, a pessoa precisa de um ambiente adequado para se tratar, com equipamentos de ponta e uma equipe especializada. Mas, além disso, necessita do amor da família e de um atendimento humanizado.

Entender a doença, esclarecer todas as dúvidas, receber as orientações adequadas e estar calmo durante o tratamento fazem toda a diferença. E tudo isso é oferecido ao paciente na Unidade de Oncologia da Unimed João Pessoa, que fica no terceiro andar do Hospital Alberto Urquiza Wanderley.

ESTRUTURA E AMBIENTAÇÃO

Na Unidade de Oncologia, o paciente encontra todo o conforto e suportes necessários para o bem-estar físico e emocional. O serviço atende a adultos e crianças em um local amplo, humanizado, com equipamentos modernos, o que garante a melhor terapia para o paciente. São consultas especializadas e aplicação de medicação específica para o tratamento contra o câncer.

A unidade dispõe de 16 leitos, sendo dez adultos e seis pediátricos, todos pensados de uma maneira que faça o paciente se sentir no aconchego de seu lar.

EQUIPE INTEGRADA

A integração dos profissionais que atuam na Unidade de Oncologia é outro diferencial. Um grande número de especialistas trabalha de modo integrado para suprir as diferentes necessidades dos pacientes que estão sendo atendidos. A equipe multiprofissional é formada por oncologistas, oncopediatra e hematologistas, além de psicólogos, enfermeiros, nutricionistas, farmacêuticos e assistentes sociais. 

Todos os profissionais têm uma vasta experiência na atuação hospitalar e um pensamento em comum: olhar o paciente na sua integralidade, levando em conta todas as especificidades que ele carrega consigo.

MÉDICOS

Veja quem são os médicos que integram a equipe da Unidade de Oncologia:

Andréa Gadelha

Oncopediatra, CRM-PB 4529

 

Luiz Victor Maia Loureiro

Oncologista, CRM-PB 8766

 

Thiago Lins da Costa Almeida

Oncologista, CRM-PB 5878

 

Luis Fábio Barbosa Botelho

Hematologista, CRM-PB 7146

Roberto Luiz Pereira Matias

Hematologista, CRM-PB 6415

HORA MARCADA

Para comodidade dos pacientes, a administração de medicamentos e as consultas na Unidade de Oncologia são feitas com hora marcada. Mas, atenção: para a medicação, é preciso apresentar a guia de autorização e a receita médica para ser atendido.

  • Agendamento de consultas: 9h às 19h (segunda a sexta)
  • Atendimento (consulta e dispensação de medicamentos): 13h às 19h (segunda a sexta)
  • Telefones: 2106-8660 e 2106-8661