Notícias

Inscrição para workshop que ensinará como aliviar o estresse vai até dia 6

Publicada em 25/07/2017 às 07h

Técnicas para respirar e aliviar a tensão muscular devem ser aplicadas no dia a dia: xó, estresse Técnicas para respirar e aliviar a tensão muscular devem ser aplicadas no dia a dia: xó, estresse

Os clientes da Unimed João Pessoa acima de 18 anos podem se inscrever para participar do Workshop Alongamento e Relaxamento - Aliviando o Estresse até o dia 6 de agosto. A atividade será realizada no dia 8 de agosto, das 19h às 21h, no Espaço Viver Melhor, no Bairro dos Estados.

As inscrições podem ser feitas aqui no Portal da Unimed João Pessoa, por telefone (3506-8600 e 3506-8700) ou presencialmente no Espaço Viver Melhor (Avenida Piauí, Nº 445, Bairro dos Estados). As vagas são limitadas.

Organizado pelo Grupo de Educação em Saúde Equilíbrio do Peso, uma das iniciativas de promoção da saúde da Cooperativa, o workshop será divido em dois momentos: um teórico e um prático. Na parte teórica, a psicóloga vai falar a respeito do estresse, abordando sua definição, causas, sintomas e formas de cuidado.

Já na prática, os clientes terão a oportunidade de aprender com a psicóloga e com um profissional de educação física algumas técnicas que devem ser usadas no dia a dia para aliviar o estresse, como a maneira correta de respirar, alongamentos e a liberação da tensão muscular por meio do esforço físico.