Notícias

Inscrições abertas para atividades do Grupo Mãe e Bebê; veja programação

Publicada em 04/05/2018 às 07h

Cursos e oficina são oferecidos gratuitamente para mamães que são clientes da Unimed JP Cursos e oficina são oferecidos gratuitamente para mamães que são clientes da Unimed JP

A chegada do bebê é motivo de muita alegria. Por outro lado, há sempre a necessidade da mãe em querer se informar cada vez mais sobre o universo dos recém-nascidos. E para dirimir qualquer dúvida do casal, a Unimed João Pessoa oferece atividades voltadas a esse público por meio do Grupo de Educação em Saúde Mãe e Bebê, programa que orienta as clientes para uma gravidez saudável e tranquila.

Neste mês de maio, o Grupo Mãe e Bebê está com inscrições abertas para várias atividades extras. São oficinas e cursos que trazem orientações de profissionais qualificados e abordam temas na área de amamentação, alimentação complementar e cuidados básicos com o bebê.

Ficou interessada? Então confira abaixo as datas e acesse aqui a Agenda Saúde para obter mais informações. As inscrições serão realizadas até o preenchimento das vagas. As atividades são realizadas no Viver Melhor, local onde são realizadas as ações de promoção da saúde da Cooperativa. O endereço é a Avenida Bento da Gama, nº 396, Torre.

PROGRAME-SE

AMAMENTAÇÃO E ARMAZENAMENTO

O “Curso de Amamentação e Armazenamento de Leito Materno” vai começar no dia 22 deste mês, das 14h às 17h. A atividade, totalmente gratuita, é voltada para gestantes, puérperas e lactantes clientes da Unimed JP. Entre os assuntos discutidos estão os aspectos emocionais da amamentação e como proceder no processo de ordenha. Para se inscrever, basta clicar aqui.

OFICINA DE PAPINHAS

A “Oficina de Papinhas: Introdução da alimentação complementar” está programado para começar no dia 28, das 14h às 17h. O curso é destinado às gestantes, puérperas e lactantes clientes da Unimed JP. Durante a aula é possível receber orientação sobre a forma correta de iniciar a alimentação complementar da criança. Faça aqui a inscrição on line.

CUIDADOS COM OS BEBÊS

A “Oficina de cuidados com os bebês” será realizada no dia 29 de maio, das 14h às 17h. Entre as informações prestadas, estão orientações que oferecem mais segurança às mamães na hora de desempenhar determinadas funções como: de que forma agir em caso de engasgo ou como proceder quando a criança tem assaduras. Inscreva-se agora.

ENCONTROS DO GRUPO

Além dos cursos programados na Agenda Saúde, o Grupo de Educação em Saúde Mãe e Bebê oferece um curso, com vários encontros, voltado às clientes da Unimed JP que estão grávidas. As mulheres, independente do período gestacional, podem se inscrever para participar. Os encontros ocorrem no período da manhã e noite. Veja abaixo as vagas disponíveis.

DIURNO

Estão previstos encontros a partir do dia 4 de julho, mas as inscrições já estão abertas e devem ser feitas de forma on line até as vagas serem preenchidas. As discussões ocorrem sempre das 8h às 12h. Entre os assuntos abordados estão sexualidade na gestação, nutrição da grávida e preparação para o parto.

NOTURNO

Realizado das 18h às 22h, o grupo vai começar a se reunir a partir de 24 de maio. Mas atenção! As inscrições para esse horário já foram encerradas. A programação é a mesma do grupo diurno.