Notícias

Jampa Saúde especial no próximo sábado; confira a programação

Publicada em 19/10/2017 às 07h

Jampa Saúde especial: alertar às mulheres para o diagnóstico precoce do câncer de mama Jampa Saúde especial: alertar às mulheres para o diagnóstico precoce do câncer de mama

Alertar às mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, com o estímulo à prática da atividade física, um dos hábitos que ajudam a prevenir doenças, inclusive o câncer. É exatamente essa a proposta do Jampa Saúde especial, que será realizado no próximo sábado (21), das 6h às 8h, na Praia do Cabo Branco, em alusão ao Outubro Rosa, uma campanha que promove a conscientização sobre a doença em todo o mundo.

AMIGOS DO PEITO

Quem for sábado ao Jampa Saúde terá a oportunidade de fazer aulão de zumba, circuito de treinamento funcional, teste de glicemia, verificar a pressão arterial e o Índice de Massa Corporal (IMC). Nesta edição especial, haverá um ponto de venda dos produtos da ONG Amigos do Peito, para ajudar no trabalho de prevenção e tratamento de mulheres com câncer. O dinheiro arrecadado é revertido em mamografia para aquelas que não têm condições de pagar pelo exame. A mamografia é o exame mais completo para identificar o câncer de mama.

ROUPA ROSA

Qualquer pessoa pode participar do Jampa Saúde especial Outubro Rosa. Especificamente neste sábado, quem se engajar na mobilização deve vestir roupa rosa, cor símbolo da campanha.

O Jampa Saúde é um projeto idealizado pela Unimed João Pessoa para estimular as pessoas a praticarem atividade física e terem uma vida mais saudável. O projeto é realizado três vezes por semana: às terças e quintas, das 17h às 19h30; e aos sábados, das 6h às 8h.

AÇÕES DE CONSCIENTIZAÇÃO

Tradicionalmente, a Unimed João Pessoa adere ao Outubro Rosa e realiza ações para alertar às mulheres sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. Este ano, além do Jampa Saúde especial, a mobilização feita pela Cooperativa contou com a iluminação dos prédios próprios, a publicação de uma matéria especial no Portal G1 Paraíba (Leia aqui), o apoio à ONG Amigos do Peito e a adesão dos colaboradores, que trocaram a farda pela vestimenta na cor rosa durante alguns dias da semana neste mês de outubro.