Notícias

Jampa Saúde tem programação especial para o mês de janeiro

Publicada em 11/01/2017 às 15h

Jampa Saúde é gratuito e acontece três vezes por semana nas praias de João Pessoa Jampa Saúde é gratuito e acontece três vezes por semana nas praias de João Pessoa

Que tal fazer exercício físico e verificar pressão, glicemia e ainda saber o IMC enquanto está desfrutando das mais belas paisagens de João Pessoa? Isso é possível durante o Jampa Saúde, projeto da Unimed JP, que leva atividade física e serviços de saúde - gratuitamente - para a população. E, durante o mês de janeiro, as atividades dos sábados, que normalmente acontecem na praia do Cabo Branco, vão "visitar" outros importantes pontos do litoral pessoense. 

No sábado passado, dia 7, as atividades aconteceram no Busto de Tamandaré. O aposentado Valfredo Alves Moraes, foi uma das pessoas que aproveitaram a oportunidade. "Eu não conhecia o serviço. Parei, perguntei e me disseram que era tudo gratuito. Isso é muito positivo e é uma idéia que deveria ser copiada por mais empresas, a Unimed João Pessoa está de nota 10 em ter este projeto", disse.

Além das pessoas beneficiadas pela primeira vez, como foi o caso de seu Valfredo, outras estão bem acostumadas a participarem do Jampa Saúde. Alexsandra Vieira França é uma delas. Há dois anos, durante uma caminhada na orla, ela resolveu pedir informações sobre o projeto e nunca mais parou de frequentar. "Neste tempo, ganhei mais condicionamento, perdi peso e estou ganhando massa magra. Acho esse projeto muito interessante", afirmou

DIAS E LOCAIS PARA AS ATIVIDADES

As ações do Jampa Saúde, normalmente, são realizadas na Praia do Cabo Branco, no final da Beira-Rio. No entanto, durante este mês de janeiro, aos sábados o programa será itinerante. O objetivo é diversificar os lugares das atividades do Jampa Saúde durante o verão para atrair mais pessoas e conscientizá-las sobre os benefícios da atividade física para a saúde e qualidade de vida (veja programação abaixo).

Nas terças e quintas, as atividades do Jampa serão realizadas no mesmo local: na Praia do Cabo Branco. Nestes dias são oferecidos treinamento funcional, das 17h às 19h30, e aula de zumba, das 17h às 18h.

Dia 14: Tambaú - em frente à Toca da Esfiha

Dia 21: Cabo Branco - em frente ao Edifício Corais de Abrolhos

Dia 28: Bessa - após o Mag Shopping