Notícias

Jampa Saúde vai movimentar praia do Cabo Branco neste sábado

Publicada em 21/05/2015 às 07h

Projeto Jampa Saúde vem movimentando os espaços públicos da capital paraibana Projeto Jampa Saúde vem movimentando os espaços públicos da capital paraibana

A Unimed João Pessoa promete uma manhã movimentada na orla do Cabo Branco nos dias 23 e 30 de maio com mais duas edições do Projeto Jampa Saúde. A ação será realizada das 6h às 9h no final da Beira-Rio.

O objetivo é contribuir para melhorar a qualidade de vida do pessoense promovendo atividades físicas como exercícios e caminhadas. Também serão oferecidos serviços de saúde gratuitos com verificação de pressão arterial, teste de glicemia e cálculo do Índice de Massa Corpórea (IMC).

Esse movimento, organizado pelo Setor de Promoção da Saúde, já é realizado desde o ano passado pela Unimed João Pessoa aproveitando os espaços públicos de João Pessoa, como por exemplos as praças, e agora será intensificado na orla da Capital.

A intenção do projeto é fazer com que as pessoas entendam que incorporar hábitos saudáveis ao dia a dia delas contribui para a prevenção de doenças.

MINICIRCUITO

Para os próximos finais de semana, o Jampa Saúde promete muitas atividades com um minicircuito (exercícios e caminhadas) sob a orientação de dois profissionais com formação em educação física, que vão realizar os treinos.

O Projeto Jampa Saúde também incentiva a prática de ciclismo como forma de deixar o sedentarismo para trás e desenvolver hábitos mais saudáveis. Para isso, está organizando um passeio para ciclistas com grupos de pedais, que será aberto ao público.

As atividades do Jampa Saúde na orla marítima não vão parar no dia 30. Um calendário está sendo montado para levar a ação a outras praias da cidade.