Notícias

Jornada debaterá saúde mental e espiritualidade em João Pessoa

Publicada em 09/08/2018 às 11h

 Saúde mental, física e espiritual contribuem para o equilíbrio: conexão com tudo o que faz bem Saúde mental, física e espiritual contribuem para o equilíbrio: conexão com tudo o que faz bem

Qual a relação entre a espiritualidade e a saúde do corpo e da mente? Esse debate será feito durante a 5ª Jornada Médico-Espírita Paraibana, que será promovida pela Associação Médico-Espírita da Paraíba (AME), como apoio da Unimed João Pessoa, nos dias 31 deste mês e 1º de setembro, no auditório do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê). Paralelamente à jornada será realizado o 8º Encontro Acadêmico de Saúde e Espiritualidade.

O tema geral da jornada é Saúde Mental e Espiritualidade. De acordo com o otorrinolaringologista Islan Nascimento, que será um dos palestrantes do evento, a relação entre a espiritualidade e a saúde mental é grande.

“O homem é um ser integral, não apenas biológico, mas também espiritual”, disse o médico. Dessa forma, a espiritualidade pode ter influência na prevenção e no tratamento das doenças psicossomáticas, que se refletem no corpo, mas têm aspecto emocional. Um dos exemplos é a taquicardia, que pode ter ligação com a parte emocional.

A 5ª Jornada Médico-Espírita Paraibana está aberta a qualquer pessoa, independente de ser da área da saúde ou não. As inscrições podem ser feitas na livraria da Federação Espírita, na Avenida General Bento da Gama, 555, Torre; na Clínica Unineuro, na avenida Rui Barbosa, 203, Torre; e  na Associação Espírita Caridade em Ação (AECA), na Rua Francisco Veloso Galvão, 1532.  O valor  é de R$ 60,00, mas será cobrada meia-entrada para estudantes, idosos e pessoa com deficiência.

ENCONTRO ACADÊMICO

Já o 8º Encontro Acadêmico de Saúde e Espiritualidade, que também será realizado no Unipê, é direcionado aos estudantes de qualquer área da saúde. No ato da inscrição não será cobrada taxa, apenas dois quilos de alimento não perecível.

Dúvidas

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 9-9983-6705 (Whatsapp), 3243-5975 e do 3224-3990.