Unimed João Pessoa

Notícias

Jovens Aprendizes contam como é trabalhar na Unimed João Pessoa

A- A+
Publicada em 31/10/2018 às 07h
Jovens almejam crescimento profissional: inserção no mercado de trabalho e mais qualificaçãoJovens almejam crescimento profissional: inserção no mercado de trabalho e mais qualificação

Eles são jovens, ávidos por novas experiências e, apesar de ainda estarem caminhando na vida estudantil, desejam ingressar no mercado de trabalho. E uma das formas desse público realizar esse sonho é através do programa Jovem Aprendiz, adotado por várias empresas, inclusive pela Unimed João Pessoa.

O objetivo do programa é dar oportunidades para que o jovem possa ingressar no primeiro emprego e, ao mesmo tempo, estudar através de um curso de qualificação e aprendizagem.

Aliás, a partir desta segunda-feira (29) começa um novo processo seletivo do programa na Unimed JP. Saiba mais sobre as inscrições para se candidatar a Jovem Aprendiz na Cooperativa, clicando aqui.

Mas essa não é a primeira seleção que a Unimed JP faz. Outras contratações já ocorreram e muitos desses jovens já atuam em diversos setores da Cooperativa. Atenciosos, alegres e cheios de energia, eles transitam pelos corredores aprendendo lições importantes, que vão levar para a vida toda.

Quer saber mais sobre as experiências de Jovens Aprendizes que trabalham na Unimed João Pessoa? Leia abaixo o depoimento de cinco deles.


SER JOVEM APRENDIZ É...

“É importante devido ao grande aprendizado que tenho tido através da oportunidade que a Cooperativa está me dando, tanto pela responsabilidade e respeito como pela experiência. No convívio com os colegas de trabalho foi desenvolvido o respeito e o saber escutar o outro para a execução de um excelente trabalho. Tudo isso está sendo de suma importância para o meu desenvolvimento profissional e pessoal. Minha expectativa em relação à empresa era aprender e criar experiência no âmbito de trabalho, e ela foi atendida. Fico feliz em participar dessa família, saber que estou em uma excelente empresa, participando do crescimento dela”.

Antonio de Pádua, 18 anos, auxiliar de almoxarifado da Central de Abastecimento e Compras (CAC).

 

“É importante pela oportunidade que a Unimed JP oferece aos jovens que estão em busca de sua primeira experiência profissional. E fico agradecida por estar fazendo parte dessa cooperativa como uma aprendiz. Através dessa experiência adquiri novos conhecimentos, na minha vida pessoal e profissional, que me ajudaram a ter mais responsabilidade. E junto a isso vieram as amizades que pude fazer e que me ensinaram a ser uma boa profissional. E isso superou minhas expectativas de ser bem acolhida e de aprender cada dia novas coisas. Sou auxiliada por ótimos profissionais que me acolheram da melhor forma. Agradeço principalmente à minha coordenadora que me deu a oportunidade de mostrar meu profissionalismo”.

Bárbara Oliveira, 21 anos, auxiliar do setor de faturamento do Hospital Alberto Urquiza Wanderley

 

“É muito importante para minha vida, por ser a primeira experiência profissional. Estou aprendendo muita coisa, por passar por mais de um setor, levo um pouquinho de cada aprendizado comigo. Os colaboradores e companheiros do dia a dia me ajudam, sempre com muita atenção e carinho, mantendo um ótimo clima no trabalho. Sempre tive grandes expectativas em ser Jovem Aprendiz Unimed JP. Pelo fato da minha irmã já ter passado pela experiência, ela sempre me incentivou. Sou muito feliz por ser Jovem Aprendiz da Unimed JP e grata por todos os meus colegas de trabalho. Se outros jovens puderem ter essa oportunidade, aproveitem! Ela é única e incrível”.

Daynara Cordeiro, 18 anos, auxiliar administrativo do Hospital Moacir Dantas

 

“Até agora, a minha experiência na Unimed JP está sendo muito proveitosa. Estou aprendendo a rotina do meu setor e agregando todo esse aprendizado na minha vida pessoal, pois tenho muito mais desenvoltura em falar em público e lidar com as pessoas; e profissional também, já que estou fazendo graduação em Psicologia. Então, já estou em contato com a maioria dos processos. Fico muito feliz em ter conseguido essa oportunidade, tenho uma ótima relação com meus colegas, eles são muito amigos, e todos os desafios que me deparei aqui vão ser muito proveitosos em toda a minha vida”.

Hillary Lima, 19 anos, auxiliar administrativo, na área de Gestão de Pessoas da Operadora.

 

A Unimed JP entrou na minha vida no momento perfeito. Procurava meu primeiro emprego e fui acolhido numa empresa ótima, numa equipe sensacional. Trabalho no setor de hotelaria hospitalar, com 27 mulheres fortes e extremamente competentes, que muito acrescentaram em minha jornada profissional. Sou bacharelando em Turismo e a experiência adquirida na Unimed JP está sendo ótima para o meu rendimento acadêmico. Sou grato por todas as oportunidades de mostrar meu potencial durante essa experiência, e à minha supervisora Silvânia, por ser uma gestora exemplar e pessoa maravilhosa. Se tivesse que resumir esse tempo na Unimed JP em uma única palavra, ela seria: INCRÍVEL!”.

Júlio César da Silva, 20 anos, auxiliar administrativo da hotelaria do Hospital Alberto Urquiza Wanderley