Notícias

LER e DORT serão temas de entrevista em rádio nesta terça-feira

Publicada em 07/05/2018 às 15h

O mau e excessivo uso de computadores no dia a dia podem causar lesões: esforço repetitivo O mau e excessivo uso de computadores no dia a dia podem causar lesões: esforço repetitivo

Esforço excessivo e contínuo, má postura, estresse, bolsas pesadas e exercícios físicos inadequados são, apenas, algumas das causas da tão conhecida Lesão por Esforço Repetitivo (LER) e dos Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (DORT). Esses problemas são mais comuns do que imaginamos e a prevenção, muitas vezes, depende de nós mesmos, com atitudes simples e corriqueiras.

Se você se interessou e quer saber mais sobre a prevenção e controle dessas doenças, pode conferir essas informações nesta terça-feira (8) durante o Consultório CBN. O programa, que é transmitido ao vivo pela Rádio CBN (101.7), às 10h, contará com a participação do médico cooperado da Unimed João Pessoa, Umberto Jansen, especialista em ortopedia e traumatologista.

Além de ouvir dicas importantes sobre o tema, é possível, ainda, enviar perguntas e comentários pelo link "Participe", que fica no Portal CBN Paraíba. O quadro de saúde da Rádio CBN João Pessoa conta com a parceria da Unimed JP. Toda semana, a Cooperativa indica um profissional para falar sobre saúde e qualidade de vida. 

 

PODCAST

Perdeu ou deseja escutar novamente algum programa? Então, clique na seção Podcast Saúde (ouça!) e aproveite.