Notícias

Longevidade com qualidade de vida é possível; veja como

Publicada em 29/09/2014 às 07h

Alimentação saudável é um dos fatores que contribuem para longevidade com qualidade Alimentação saudável é um dos fatores que contribuem para longevidade com qualidade

Diabetes, hipertensão, doenças coronárias e dos ossos, perda de memória são alguns dos problemas típicos da terceira idade. Para prevenir ou amenizar sintomas a adoção de hábitos saudáveis de vida é indispensável.

Para quem pretende chegar e manter-se na terceira idade com saúde e energia, a adoção de uma rotina com atividades físicas e o cultivo de uma alimentação balanceada e de qualidade estão no topo da lista.

A chamada terceira idade é o grupo populacional que mais cresce no Brasil, representando 10% da população, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Embora grande parte dessas pessoas conviva com problemas de saúde comuns à idade, o que se percebe é que uma das preocupações mais recorrentes entre elas tem a ver com a manutenção da saúde e prevenção de doenças.

Longevidade com qualidade de vida é o tema de uma palestra que será ministrada pelo consultor da Promoção da Saúde da Unimed JP, Hilário Freitas, no dia 16 de outubro, às 8h30, no Clube do Idoso, no bairro do Altiplano. A ação faz parte das comemorações do Dia do Idoso - 1º de outubro.

Durante a apresentação, o médico mostrará quais as principais doenças na terceira idade e os fatores de risco. Além disso, o médico abordará os hábitos de vida que contribuem para uma longevidade com saúde.

OUTRAS ATIVIDADES

A participação da Unimed JP nas comemorações no Clube do Idoso será iniciadas no dia 30 de setembro.

Das 8h às 11h, funcionários do Setor de Promoção da Saúde estarão realizando teste de glicemia e verificação de pressão arterial nos idosos.

No mesmo dia a enfermeira da promoção da saúde, Rilena Pires, ministrará uma palestra sobre diabetes.