Notícias

Mães e bebês participarão de comemoração do Dia das Crianças

Publicada em 01/10/2015 às 12h

Comemoração do Dia das Crianças com clientes do GES-Mi será no Viver Melhor Comemoração do Dia das Crianças com clientes do GES-Mi será no Viver Melhor

Um sábado de reencontros e de muita recreação. Essa é a proposta do 1º Dia das Crianças do Grupo de Educação em Saúde Materno-Infantil (GES-MI), programa que orienta clientes grávidas para uma gestação saudável. O evento será realizado no próximo sábado (3), das 8h às 12h, no Espaço Viver Melhor.

Durante o encontro, as mães que fizeram parte do GES-MI com seus respectivos bebês participarão de várias atividades recreativas, que serão conduzidas por um animador. Serão disponibilizados pula-pula, piscina de bolinhas, entre outras "surpresas" para comemorar o Dia das Crianças.

Todas as clientes que participaram do Grupo de Educação em Saúde Materno-Infantil já estão sendo convidadas. O Setor de Promoção da Saúde da Unimed João Pessoa está entrando em contato com as clientes para confirmar a participação.

O Grupo de Educação em Saúde Materno-Infantil é um curso para gestantes, totalmente gratuito e voltado para as clientes grávidas. Através dele, a Unimed JP orienta as futuras mamães com informações que contribuirão para uma gestação saudável e também transmite informações sobre os cuidados necessários com o bebê.

Os futuros pais também são envolvidos no programa. Na oficina do "casal grávido", eles aprendem como ajudar as esposas durante a gravidez e, depois do bebê nascido, como poderão ser úteis em atividades do dia a dia. Dessa forma, participarão mais ativamente dessa importante fase da vida de toda a família.

COMO PARTICIPAR DO PROGRAMA

Qualquer grávida em qualquer período gestacional, cliente da Unimed João Pessoa, pode participar Grupo de Educação em Saúde Materno-Infantil, que é um curso para gestantes. São quatro encontros, sendo um por semana (nas terças ou quintas). No final do curso, preferencialmente aos sábados, é realizado o Dia do Casal Grávido, onde os futuros pais são envolvidos nas atividades dos cuidados com os bebês.

As inscrições podem ser feitas pela internet (clique aqui) ou pelos telefones 3506-8600 e 3506-8700. As clientes também podem comparecer ao Espaço Viver Melhor, localizado na Avenida Piauí, nº 445, Bairro dos Estados. As vagas são limitadas. Qualquer gestante cliente da Unimed João Pessoa pode participar do Workshop.