Notícias

Médica dá orientações de como aproveitar festejos juninos com saúde

Publicada em 12/06/2018 às 07h

Gastroenterologista Mônica Henriques falou sobre cuidados com alimentação, fogos e temperatura Gastroenterologista Mônica Henriques falou sobre cuidados com alimentação, fogos e temperatura

A ingestão excessiva de alimentos típicos do período junino, principalmente, por hipertensos, diabéticos ou para quem tem algum problema digestivo pode trazer prejuízos à saúde. O alerta foi feito pela gastroenterologista Mônica Henriques, médica cooperada da Unimed João Pessoa, durante o Papo Saúde de junho, programa levado ao ar na página do Facebook da Cooperativa na segunda-feira (11).

A médica deu várias orientações e dicas para quem quer aproveitar as festa juninas de forma saudável. Ela abordou questões importantes, como a possibilidade de contaminação alimentar por comidas vendidas em barraquinhas, os cuidados especiais com as crianças nesse período, os perigos dos fogos de artifícios e o que fazer com as pessoas alérgicas que têm problemas como a fumaça das fogueiras. 

COMO ASSISTIR

Um outro assunto foi com relação as temperaturas mais frias. Como o São João ocorre no inverno, época em que é registrada uma maior incidência de doenças respiratórias, as pessoas devem ficar mais atentas. “Por isso, precisamos lembrar de lavar sempre as mãos ou usar álcool em gel, evitar locais muito fechados sem ventilação adequada, lavar casacos, agasalhos para evitar ficar exposto aos ácaros. Todos esses cuidados devem ser redobrados nesse período”, alertou.

Perdeu o Papo Saúde e que ver todas essas recomendações? Para assistir, clique aqui e vá até a seção de vídeos da página do Facebook da Cooperativa e confira. O programa é produzido mensalmente pelo Departamento de Comunicação e Marketing da Unimed JP. O objetivo é levar mais saúde e qualidade de vida às pessoas, incentivando a mudança de hábitos.