Notícias

Médica abordará importância do bom funcionamento do sistema digestivo

Publicada em 09/05/2017 às 07h

Alimentação adequada contribui para bom funcionamento digestivo Alimentação adequada contribui para bom funcionamento digestivo

O cafezinho, a feijoada ... todos conhecem bem o desconforto causado pela comida que não "caiu bem". Mas, quando esses sinais tornam-se frequentes é preciso ficar alerta para não prejudicar a saúde.

É comum relacionar os problemas nessa região diretamente ao estômago ou ao intestino, mas o sistema responsável pela digestão conta com diversos órgãos que trabalham de forma conjunta para extrair o máximo de nutrientes dos alimentos, garantindo o bom funcionamento do organismo.

O bom funcionamento do sistema digestivo para a saúde do corpo será abordado pela médica gastroenterologista da Unimed João Pessoa, Maria de Fátima Duques, em entrevista, às 11h, no Quadro Consultório CBN (101.7 MHz).

O quadro conta com a parceria da Unimed João Pessoa. Todas as terças-feiras, um profissional Cooperativa vai "ao ar" levar informações sobre saúde. O objetivo é contribuir para que as pessoas possam mudam hábitos e ter mais qualidade de vida.

As entrevistas ficam à disposição dos internautas na seção PodCast Saúde, no Portal Unimed JP.