Notícias

Médica dá dicas sobre como prevenir gripes e resfriados em crianças

Publicada em 30/05/2017 às 07h

Entrevistas com cooperados na Rádio CBN ajudam a população a ter mais saúde e qualidade de vida Entrevistas com cooperados na Rádio CBN ajudam a população a ter mais saúde e qualidade de vida

Com a chegada do frio, aumenta significativamente a incidência de doenças respiratórias infecciosas como gripes e resfriados, principalmente em crianças. Você sabe o por quê e como prevenir os pequenos dessas doenças?

É o que a pediatra e infectologista Alda Lúcia Santos Moreira, médica cooperada da Unimed João Pessoa, vai esclarecer durante a entrevista no quadro "Consultório CBN", que vai ao ar nesta terça-feira (30), às 11h, na Rádio CBN (101.7 MHz).

Além de explicar o que favorece a transmissão do vírus nessa época mais fria e de mudança brusca da temperatura, a médica vai orientar sobre os cuidados e como prevenir gripes e resfriados em crianças.

O programa é aberto a perguntas de ouvintes. O quadro conta com a parceria da Unimed João Pessoa, que todas as terças-feiras, indica um profissional da Cooperativa para levar aos ouvintes informações sobre saúde.

O objetivo é contribuir para que as pessoas possam mudam hábitos e ter mais qualidade de vida. As entrevistas ficam à disposição dos internautas na seção PodCast Saúde, no Portal Unimed JP.