Notícias

Médico dará dicas para aproveitar Carnaval sem descuidar da saúde

Publicada em 21/02/2017 às 07h

Médico da Unimed JP, Gláucio Nóbrega, abordará como aproveitar Carnaval com saúde Médico da Unimed JP, Gláucio Nóbrega, abordará como aproveitar Carnaval com saúde

Para curtir o carnaval com saúde é preciso estar atento à alimentação, ter cuidados com a pele e se proteger das doenças sexualmente transmissíveis. Essas são algumas das recomendações necessárias para que a pessoa possa aproveitar a festa sem descuidar da saúde.

Como aproveitar o Carnaval com saúde será o tema abordado pelo médico cooperado da Unimed João Pessoa, Gláucio Nóbrega, nesta terça-feira (21), às 11h,  no Consultório CBN. Atenção, com o término do horário de verão, o quadro passou ao horário anterior: sempre as 11h.

SAÚDE NO AR

O quadro Consultório CBN conta com a parceria da Unimed João Pessoa para levar informações sobre saúde e qualidade de vida aos ouvintes. Agora, quem não conseguir escutar ao vivo, tem a disposição os áudios no Pod Cast Saúde, aqui no portal. Todas as entrevistas ficam disponíveis neste local.

O cuidado com a saúde das pessoas é um dos principais diferenciais da Unimed João Pessoa, que desenvolve diversos projetos na área. Entre as ações de responsabilidade socioambiental da Cooperativa, estão o Jampa Saúde, que incentiva a prática de atividades físicas, e a parceria com a CBN João Pessoa.

CUIDADOS

Veja algumas dicas para que a alegria permaneça também após o Carnaval:

- Beba muita água e mantenha o seu corpo hidratado;

- Se estiver na praia ou piscina, use filtro solar e não fique o tempo todo no sol; 

- Evitar nadar após tomar qualquer bebida alcoólica;

- Nunca dirija alcoolizado;

- Beba com moderação;

- Tenha sempre em mãos preservativos. Prevenir é melhor do que remediar, pois a alegria do Carnaval deve durar para sempre.