Notícias

Médicos da Unimed JP levam informações de saúde para a população

Publicada em 22/07/2016 às 07h

Quadro é transmitido nas terças-feiras das 11h às 12h na CBN Quadro é transmitido nas terças-feiras das 11h às 12h na CBN

Levar informações sobre saúde e qualidade de vida para a população através de um espaço em um programa de rádio. Essa é a ideia da Unimed João Pessoa, que firmou uma parceria com a CBN João Pessoa para que toda terça-feira um médico cooperado seja o entrevistado do quadro "Consultório CBN", que é transmitido das 11h às 12h.

A cada semana um tema diferente é debatido com um especialista, que orienta sobre o controle e a prevenção de doenças. O médico também responde dúvidas enviadas ao vivo pelos ouvintes. Os assuntos em pauta são definidos previamente pela equipe do programa. Desde que foi iniciado, no dia 7 de junho, seis médicos participaram do programa.

A neurologista Maria do Desterro Leiros participou do quadro, no último dia 12, para falar sobre dor de cabeça tensional. "Essa é uma iniciativa interessante, que tem a finalidade de educar e esclarecer a população do nosso país, tão carente de informação principalmente na área de saúde", afirmou.

Infertilidade foi o tema abordado no programa que foi ao ar no dia 28 de junho pela ginecologista e obstetra Wanicleide Leite. "Acho muito interessante a proposta do quadro, porque é uma forma das pessoas terem mais informações e esclarecerem dúvidas através de um meio de comunicação que tem um alcance tão grande, que é o rádio", disse.

O programa é apresentado pela jornalista Nelma Figueiredo, com participação da editora-chefe da rádio, Verônica Guerra. Importante emissora All News do país, a CBN é conhecida como a rádio que toca notícia, e faz parte do grupo Globo.