Notícias

Medidas simples podem melhorar o humor em instantes; confira as dicas

Publicada em 25/08/2015 às 07h

Bom humor: facilita relacionamentos e melhora produtividade no trabalho Bom humor: facilita relacionamentos e melhora produtividade no trabalho

Pensamentos positivos e atividades que proporcionem prazer ajudam a melhorar, significativamente, o humor. São estratégias simples que podem transformar aquele dia nublado em colorido.

Todos sabemos que vivenciar as primeiras horas do dia com humor lá em cima não é fácil. O problema, é que a maioria das pessoas não sabe lidar com os imprevistos do dia a dia e acaba irritada com situações que, muitas vezes, fogem ao controle.

São fatores externos, pessoais e temporários - abatimento, angústia, uma noite mal dormida, uma obra barulhenta, estresse no trabalho, congestionamento - que prejudicam o humor de qualquer um. Tudo isso afeta de forma negativa os processos e resultados ao longo do dia.

Manter um nível constante de humor exige disposição. Mas, é possível regular as emoções indesejáveis? Sim, é possível, utilizando estratégias que parecem extremamente simples, mas que nem sempre fazem parte da nossa rotina.

LADO POSITIVO

E muita gente consegue. O sorriso largo é seu cartão de visita. O bom humor é sua marca registrada. Essa é Maria de Fátima Souza, servidora pública, que contagia todos que a rodeiam com sua alegria e espontaneidade. Mesmo em momentos mais delicados seja no trabalho, seja na vida particular, ela dá a volta por cima e não deixa, como costuma dizer: "a peteca cair". De forma nenhuma, a tristeza e o mau humor tomam conta da situação na vida de Fátima Souza. Sempre está bem-humorada.

Para manter esse bom humor constante, ela tem uma receita simples: "Busco atividades prazerosas e boa companhia para espantar a tristeza ou o mau humor. Gosto de ir à praia, fico olhando o mar e isso me acalma, me deixa feliz. Procuro tirar o lado positivo das situações mais estressantes, sempre dá certo ", disse a servidora pública, cliente Unimed João Pessoa.

Além de manter as pessoas saudáveis, como indicam estudos, o bom humor, principalmente, em ambientes de trabalho, melhora a produtividade e facilita os relacionamentos.

DICAS

Para ter esse ânimo e disposição de Fátima Souza, confira abaixo as cinco dicas que podem ser postas em prática para melhorar o seu humor. Siga a recomendação, exercite e transforme sua rotina.

 

Com informações da Unimed Brasil