Notícias

Mora sozinho? Veja dicas de como manter uma alimentação saudável

Publicada em 23/01/2017 às 07h

Cozinhar pode ser prazeroso e descomplicado: alimentação saudável e mais qualidade de vida Cozinhar pode ser prazeroso e descomplicado: alimentação saudável e mais qualidade de vida

Alinhar a vida corrida a uma alimentação saudável não é uma tarefa fácil. E se você mora sozinho, então, preparar refeições para comer solitariamente não costuma ser algo muito animador.

Muitas pessoas que moram sozinhas relatam que não gostam de cozinhar ou por falta de tempo ou por não ter afinidade com o fogão. Isso contribui muito para que quem mora sozinho opte por pratos prontos e práticos, o que levar a pessoa consumir alimentos industrializados, que podem fazer mal à saúde.

Segundo a Escola de Medicina de Harvard (Harvard Medical School), quando o preparo da refeição não faz parte de uma experiência social, as pessoas se esforçam menos, pois não enxergam este ato como algo valioso para fazer a si.

ATENÇÃO ÀS REFEIÇÕES

Independentemente de morar sozinho, é preciso ter consciência sobre o impacto que a alimentação tem no organismo. Hábitos como pular refeições, consumir frequentemente alimentos industrializados congelados e ingerir a mesma comida no café da manhã, almoço e jantar, podem gerar complicações, como a desnutrição, que consiste na deficiência de vitaminas, fibras, proteínas ou cálcio. A desnutrição pode ocasionar má digestão, perda de peso, problemas ósseos e fadiga.

PRATICIDADE E BOA ALIMENTAÇÃO

As refeições saudáveis não precisam ser vistas como complicadas, prova disso são as dicas abaixo que auxiliam na elaboração de pratos simples e nutritivos, veja:

 

Com informações da Unimed do Brasil