Notícias

Mudanças no estilo de vida trazem melhoria na qualidade de vida

Publicada em 20/04/2017 às 10h

A prática de exercícios físicos ajuda você a ter uma vida mais saudável e com mais energia A prática de exercícios físicos ajuda você a ter uma vida mais saudável e com mais energia

Cada vez mais as pessoas buscam uma melhor qualidade de vida. Mas, para que isso seja possível, é necessária a incorporação de hábitos e comportamentos saudáveis no dia a dia, e isso nem sempre é fácil. No entanto, segundo os especialistas, empenhar-se um pouco mais pode render vários benefícios.

Além de aumentar a qualidade de vida e o bem-estar, um estilo de vida benéfico para a saúde ainda pode ajudar a ampliar os anos de vida. De acordo com um estudo realizado pelo Centers for Disease Control and Prevention (CDC), as pessoas têm condições de viver por mais tempo se adotarem um ou mais comportamentos relacionados a um estilo de vida saudável.

Esses comportamentos incluem hábitos saudáveis como não fumar, ter uma alimentação balanceada, praticar exercícios físicos regularmente e limitar o consumo de álcool.

DICAS

Veja hábitos que podem ser incorporados para contribuir para se viver mais e melhor:

- Começar uma atividade física:

A prática de exercícios físicos ajuda você a ter uma vida mais saudável e a ter mais energia durante o dia a dia, entre muitos outros benefícios. 

- Parar de procrastinar:

Sabe quando você arruma um milhão de coisas para fazer antes de começar uma tarefa importante? Isso é procrastinar. E a procrastinação faz parte do dia de muitas pessoas, atrapalhando a produtividade e prejudicando o desempenho. Mudando isso, você conseguirá aumentar seu rendimento.

- Equilíbrio alimentar:

O que você come diz muito sobre o estilo de vida que você leva. Então, se você deseja ser uma pessoa mais saudável, pode começar mudando sua alimentação.

- Dormir melhor:

Uma noite bem dormida é essencial para manter uma vida saudável. Portanto, se você sente muito sono durante o dia, que tal mudar? Dormir bem influencia diretamente no seu dia a dia e na sua saúde. Por isso, não perca tempo, mude esse hábito e tenha uma vida mais leve.