Notícias

Mães compartilharão experiências em encontro da Unimed JP

Publicada em 17/09/2014 às 14h

Evento será realizado das 8h às 11h30, no Viver Melhor, no Bairro dos Estados Evento será realizado das 8h às 11h30, no Viver Melhor, no Bairro dos Estados

O Setor de Promoção da Saúde da Unimed JP vai realizar, no dia 27 deste mês, a terceira edição do "Cheguei, mamãe", um encontro das mães que participaram dos Grupos de Educação em Saúde Materno-Infantil (GES-MI). O evento será realizado das 8h às 11h30, no Viver Melhor - Espaço de Saúde e Bem-Estar, no Bairro dos Estados.

Durante o encontro, as mamães e os acompanhantes terão oportunidade para esclarecer dúvidas sobre os cuidados com o bebê e contar cada um sua experiência sobre ser mãe de primeira viagem.

Será realizada uma roda de conversa sobre a amamentação, onde as mães falaram sobre as dificuldades e relataram suas experiências, compartilhando as informações com todo o grupo e com a equipe interdisciplinar.

Em seguida, as mamães aprenderão a técnica da massagem shantala e aplicarão nos bebês. Por último, será a vez os bebês relaxarem mais ainda em um banho de ôfuro.

GRUPO MATERNO-INFANTIL

A Unimed João Pessoa desenvolve um trabalho permanente de promoção da saúde com as clientes grávidas. Através do Grupo de Educação em Saúde Materno-Infantil (GES-MI), as futuras mamães recebem orientações durante as diversas fases da gravidez.

Dependendo do período da gestação, as clientes podem participar de até quatro encontros. As atividades são acompanhadas por um equipe interdisciplinar, formada por enfermeira, fisioterapeuta, nutricionista, psicóloga, educadora física e médico.

Qualquer cliente da Unimed JP grávida pode se inscrever para participar desse programa. Conheça mais sobre esse grupo, clique aqui.

PROGRAMAÇÃO

Confira, abaixo, a programação do "Cheguei, mamãe":

8h às 8h30 - Abertura

8h30 às 9h - Dinâmica de Acolhimento

9h às 10h - Experiências da Amamentação - Roda de Conversa

10h às 10h20 - Intervalo para Lanche

10h20 às 10h50 - Praticando Shantala nos Bebês

10h50 às 11h10 - Banho de Ofurô para os Bebês

11h10 às 11h30 - Banho de Ofurô para os Bebês