Notícias

NAS-Sul completa um ano em atividade com aprovação dos clientes

Publicada em 24/02/2017 às 07h

NAS-Sul oferece atendimento em clínica médica e pediatria: procedimentos mais simples NAS-Sul oferece atendimento em clínica médica e pediatria: procedimentos mais simples

O Núcleo de Atenção à Saúde Sul (NAS-Sul), que integra a rede própria da Unimed João Pessoa, completa um ano de funcionamento neste domingo (26) com a aprovação dos clientes. Pesquisa de satisfação realizada recentemente revelou que 80% das pessoas entrevistadas deram notas 8, 9 e 10 à unidade. 

Localizado na principal avenida dos Bancários, Zona Sul da Capital, o NAS-Sul vem se consolidando como referência para os mais de 28 mil clientes da Cooperativa que moram na região. No local são disponibilizadas consultas nas especialidades de clínica médica e pediatria, das 7h às 22h, todos os dias, para casos de baixa complexidade. "Foi uma iniciativa louvável. Muito organizado, um atendimento excelente e uma boa estrutura", ressaltou a nutricionista ortomolecular Vânia Barbosa, que esteve no núcleo com a filha Beatriz Barbosa, 9 anos, para tratar de uma rinite.

Morando em Mangabeira, a nutricionista também destacou o horário de atendimento e a proximidade de sua residência como pontos positivos da unidade de saúde. "Foi um alívio. Os clientes que moram nessa região estavam realmente precisando dessa assistência. Agora, não tenho que me deslocar para bairros mais distantes em busca de atendimento. Se precisar, em poucos minutos chego à unidade", disse Vânia Barbosa.

Para se ter uma ideia, de março a dezembro do ano passado, o NAS-Sul registrou mais de 17 mil atendimentos nas áreas de pediatria e clínica médica. Como no local são atendidos apenas procedimentos mais simples, pacientes em situação mais graves são imediatamente encaminhados para outras unidades da rede da Unimed JP, para receberem o suporte necessário.

DIFERENCIAIS 

A unidade ambulatorial conta com dois consultórios e uma sala de enfermagem. O espaço possui uma estrutura confortável e segura para atender os beneficiários. Uma área foi montada especialmente para as crianças na recepção. Essa estrutura chamou a atenção da dona de casa Vivian Vieira Garcia Bueno. Mesmo morando em Manaíra, ela preferiu se deslocar até o NAS-Sul em busca de atendimento para a filha Maria Rita, de oito meses, que estava com alergia.

A dona de casa apontou como diferenciais da unidade a praticidade, agilidade e a humanização no atendimento, além da competência dos profissionais que trabalham no local. "Tive um bom atendimento para a minha filha. Foi rápido e a médica, muito atenciosa", destacou.

Vânia Barbosa e Vivian Vieira não se conhecem, mas em comum tem o mesmo desejo: que os serviços do NAS-Sul sejam ampliados; e que outros bairros ganhem unidades com a mesma proposta de assistência.

SERVIÇO

  • Especialidades médicas: clínica médica e pediatria
  • Endereço: Avenida Sérgio Guerra, 281, principal dos Bancários.
  • Horário de atendimento: 7h às 22h (todos os dias)
  • Telefones: 2106-0680 e 2106-0690