Notícias

O bebê vai nascer? Veja a lista com o que deve ser levado para o hospital

Publicada em 19/03/2018 às 07h

As grávidas devem começar a arrumar a mala a partir do 7º mês: tranquilidade com tudo pronto As grávidas devem começar a arrumar a mala a partir do 7º mês: tranquilidade com tudo pronto

Quando o momento de conhecer o rostinho do bebê vai se aproximando, a emoção e as expectativas de mães, pais e de toda família vão aumentado. Isso significa, também, que já está na hora das malinhas da criança e da mãe estarem prontas para quando chegar o grande dia.

Especialmente as mães de primeira viagem podem precisar de algumas dicas. Afinal, ninguém quer se esquecer de levar algum item para o filho, muito menos carregar pesos desnecessários nas malas, não é verdade?

DICAS IMPORTANTES 

A partir do sétimo mês, todos os objetos e artigos necessários para levar ao hospital já devem estar lavados e separados nas malas. Nesse período, também é importante não esquecer o enxoval sempre que precisar ir ao hospital, só por precaução.

Algumas mães separam as roupinhas que querem que o bebê vista em sacolinhas plásticas ou personalizadas, para que fique mais fácil de encontrá-las durante a permanência no hospital.

Então, para que na hora de ir ao hospital, pais e mães não fiquem em dúvida, o Hospital Alberto Urquiza Wanderley elaborou três listinhas com itens mais importantes: a mala do bebê, a mala da mãe e a documentação necessária. E você, gestante, já pensou em todos esses detalhes?