Notícias

Obesidade vai ser tema abordado nesta terça-feira em entrevista

Publicada em 09/10/2017 às 15h

A prática de atividade física e alimentação balanceada: aliados contra a obesidade A prática de atividade física e alimentação balanceada: aliados contra a obesidade

A prática de atividade física regular e a adoção de uma alimentação balanceada, com a inclusão de frutas e verduras diariamente, são importantes aliados na prevenção da obesidade, segundo o Ministério da Saúde.

Este vai ser o tema da entrevista do endocrinologista Mário Coutinho, médico cooperado da Unimed João Pessoa, que vai participar, às 10h, desta terça-feira (10), do quadro Consultório CBN, na Rádio CBN (101.7 FM).

ASSUNTOS TRATADOS

Entre os assuntos que vão ser discutidos, estão as complicações que o excesso de peso traz à saúde, alimentação adequada, prevenção e formas de tratamento. O Ministério da Saúde aponta que o Brasil é um dos países do mundo com alta prevalência de pessoas obesas, o que traz um alerta no combate a este mal.

Portanto, quem tem interesse pelo assunto, basta ficar atento à entrevista com o endocrinologista e tirar suas dúvidas. O quadro Consultório CBN faz parte de uma parceria entre a Unimed JP e a CBN.

DISSEMINANDO INFORMAÇÕES

Toda terça-feira, às 10h, um médico ou outro profissional de saúde da equipe da Unimed João Pessoa participa do programa. O objetivo é levar informações sobre saúde e qualidade de vida para a população.

Todas as entrevistas do Consultório CBN ficam disponíveis no Portal Unimed JP, na área Podcast Saúde. Ouça!.