Notícias

Paciente submetido a transplante no Hospital Alberto Urquiza recebe alta

Publicada em 23/08/2017 às 15h

Hospital Alberto Urquiza Wanderley é referência em procedimento de alta complexidade no Estado Hospital Alberto Urquiza Wanderley é referência em procedimento de alta complexidade no Estado

O aposentado E.F.S.L, de 63 anos, recebeu alta na terça-feira passado (22) após ter sido submetido a um transplante de fígado no dia 15 de agosto, no Hospital Alberto Urquiza Wanderley, unidade da rede própria da Unimed João Pessoa.

O paciente estava na fila de transplantes havia dois meses, mas tratava da doença do fígado há mais de dois anos. Agora, ele vai receber acompanhamento mensal, procedimento indicado para esse tipo de cirurgia.

A cirurgia do aposentado teve duração de seis horas e contou com uma equipe de 10 profissionais, chefiada pelo cirurgião do aparelho digestivo, Cássio Virgílio Cavalcante de Oliveira. O transplante de fígado é um dos mais complexos procedimentos a que uma pessoa pode ser submetida.

ESTRUTURA

Primeiro no Estado a realizar transplante fígado, o Hospital Alberto Urquiza Wanderley entrou para a história da medicina paraibana pelo pioneirismo.

A estrutura do Hospital é completa. Ela inclui um moderno Centro Cirúrgico, um completo Centro de Terapia Intensiva, com seis UTIs, Centro de Diagnóstico por Imagem, entre outros serviços essenciais a realização de procedimentos de alta complexidade.

Na equipe médica, estão alguns dos maiores especialistas do Estado e os profissionais da área assistencial são altamente capacitados. Os investimentos na melhoria dos serviços são permanentes. Prova disso, é que o Alberto Urquiza é o único hospital da Paraíba a possuir o selo de Acreditação com Excelência, um certificado de qualidade da rede hospitalar, concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA).