Notícias

Papo Saúde especial abordará saúde da mãe e do bebê nesta quarta

Publicada em 08/05/2018 às 07h

Papo Saúde especial abordará saúde da mãe e do bebê nesta quarta

O período da gravidez, geralmente associado à felicidade e realização, pode esconder algumas incertezas para as futuras mães. Mas, o que muda, de fato, na vida da mulher e do casal com a chegada do bebê? Os questionamentos são infinitos e os pitacos, ainda mais. Por isso, o Papo Saúde desta quarta-feira (9) será especial em homenagem às mães (confira abaixo como assistir).

Três convidadas participarão do programa e poderão ajudar as mulheres a passarem pela gravidez e pós-parto da forma mais leve possível. São a ginecologista e obstetra Gilka Paiva Costa, médica cooperada da Unimed JP; a nutricionista do Viver Melhor, Paula Bacalhau; e a apresentadora e cliente da Cooperativa, Fernanda Albuquerque, que está grávida e participou recentemente do Grupo de Educação em Saúde Mãe e Bebê, promovido pela instituição.

Durante o bate-papo serão discutidos os cuidados com a saúde da mulher e do bebê durante a gestação, hormônios da mulher grávida, relações sexuais durante a gravidez, exercícios importantes para ajudar no parto e paternidade ativa. Será uma oportunidade para esclarecer dúvidas e desmistificar antigos tabus, repassados pelos pitaqueiros de plantão.

COMO ASSISTIR

O Papo Saúde será transmitido às 20h desta quarta, na página da Unimed João Pessoa no Facebook. O programa, produzido mensalmente pelo Departamento de Comunicação e Marketing da Unimed JP, tem como finalidade oferecer informações que auxiliem na mudança de hábitos e na melhora da qualidade de vida das pessoas.

GRUPO MÃE E BEBÊ

Com o intuito de tornar mãe e pai ainda mais confiantes durante a gestação e nascimento da criança, a Unimed João Pessoa oferece o Grupo de Educação em Saúde Mãe e Bebê, programa que orienta grávidas para uma gestação saudável e tranquila.

As atividades ocorrem no Viver Melhor, na Torre, e são totalmente gratuitas, sendo voltadas para as clientes grávidas, puérperas e lactantes. Em algumas delas, é possível levar um acompanhante (esposo ou outro parente). O Grupo Mãe e Bebê disponibiliza um curso com vários encontros, além de workshops e oficinas. Clique aqui para obter mais informações.