Notícias

Papo Saúde mostra como ter mais qualidade de vida; veja entrevista

Publicada em 05/04/2018 às 08h46

A médica cooperada Valquíria Silva participou do programa Papo Saúde nessa quarta-feira (4) A médica cooperada Valquíria Silva participou do programa Papo Saúde nessa quarta-feira (4)

Por causa da correria diária, a busca pela qualidade de vida tornou-se um desafio para muitas pessoas. Mas, como atingir essa meta? Esse foi um dos pontos abordados nessa quarta-feira (4) pela clínica médica e dermatologista Valquíria Silva, médica cooperada da Unimed João Pessoa, no programa Papo Saúde, que é produzido pela Cooperativa e levado ao ar no Facebook.

De acordo com a médica, há fatores subjetivos e objetivos que contribuem para se atingir essa meta. “Entre os fatores subjetivos, estão os exercícios físicos, alimentação, ingesta de água adequada, o sono reparador e a busca pela fé, que leva ao positivismo e à esperança. Tudo isso pode levar à qualidade de vida”, explicou. Já os fatores objetivos estão ligados às condições de vida do ser humano, que inclui moradia, renda e acesso ao sistema de saúde. 

Durante o programa, a médica também falou sobre alimentos industrializados, importância dos produtos naturais, atenção integral à saúde, controle do estresse e muitos outros assuntos.

COMO ASSISTIR

Se você perdeu a entrevista, não tem problema. Ela fica disponível na página da Unimed João Pessoa no Facebook. O endereço é www.facebook.com/unimedjoaopessoa. Se preferir, clique aqui. Depois de acessar a página, basta ir até a seção de vídeos para conferir.

O Papo Saúde é produzido mensalmente pelo Departamento de Comunicação e Marketing da Unimed JP. O objetivo é levar mais saúde e qualidade de vida às pessoas, incentivando a mudança de hábitos.