Unimed João Pessoa

Notícias

Participe do grupo que ajuda a perder peso de forma saudável

A- A+
Publicada em 06/07/2017 às 11h00
É possível acelerar a perda de peso sem comprometer a saúde,com escolhas inteligentesÉ possível acelerar a perda de peso sem comprometer a saúde,com escolhas inteligentes

Muitas dietas prometem perder peso rapidamente. Mas a única maneira saudável de emagrecer e manter o peso é através da reeducação alimentar aliada à prática de atividade física. A afirmação é da nutricionista do Grupo de Educação em Saúde para Equilíbrio da Unimed João Pessoa, Giulia Grisi.

Segundo a especialista, é possível acelerar a perda de peso sem comprometer a saúde, apenas fazendo escolhas inteligentes e pequenas mudanças no dia a dia.

Esses serão alguns dos temas que vão ser abordados na próxima turma do Grupo de Educação em Saúde para o Equilíbrio do Peso (GES-EP), que será iniciada no dia 17 de agosto.

A pré- inscrição para essa turma pode ser feita pelo Portal Unimed JP, na seção Viver Melhor (clique aqui); pelos telefones 3506-8600 e 3506-8700; ou presencialmente no Espaço Viver Melhor, na Avenida Piauí, 445, Bairro dos Estados. 

Os interessados em participar precisam fazer essa pré-inscrição, para, posteriormente, marcar uma avaliação física que identificará a necessidade de participação no grupo.
Para entrar no grupo, o cliente precisa preencher alguns pré-requisitos: ter acima de 18 anos; Índice de Massa Corporal (IMC) maior que 27 e/ou circunferência abdominal acima de 94 cm para homens e 80 cm para mulheres.

TEMAS ABORDADOS:

Confira relação de temas que são abordados durante as palestras:

- O excesso de peso e seus aspectos psicológicos- psicóloga
- Alimentação saudável - nutricionista
- Obesidade e os cuidados médicos - endocrinologista
- Atividade física e saúde - educador físico
- Oficina prática de saladas - nutricionistas