Notícias

Perca peso sem colocar a saúde em risco com orientações da Unimed JP

Publicada em 23/01/2018 às 07h

Oficina do Grupo Equilíbrio do Peso: orientações da nutricionista para uma alimentação saudável Oficina do Grupo Equilíbrio do Peso: orientações da nutricionista para uma alimentação saudável

Uma pesquisa com beneficiários de planos de saúde de todo o Brasil, encomendada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), apontou o aumento da obesidade e do sobrepeso entre 2008 e 2016. Na Paraíba, os clientes da Unimed João Pessoa contam com um importante aliado para não fazer parte desta estatística: o Grupo de Educação em Saúde para Equilíbrio do Peso.

Os participantes do grupo são orientados por uma equipe interdisciplinar (endocrinologista, nutricionista, educador físico e psicóloga) sobre como perder e manter o peso de forma saudável, ganhando mais qualidade de vida. A programação inclui palestras e oficinas. Os participantes também têm direito a consultas de orientação individual com a nutricionista, a psicóloga e o educador físico.

ENCONTROS

As palestras e oficinas são realizadas em três encontros, uma vez por semana, no Espaço Viver Melhor. Neles, a equipe aborda questões como aspectos psicológicos do excesso de peso, alimentação, cuidados médicos e atividade física.

QUEM PODE

Para participar do Equilíbrio do Peso, o cliente da Unimed JP deve ter idade acima de 18 anos; Índice de Massa Corporal (IMC) maior que 27 e/ou circunferência abdominal acima de 94 cm para homens e 80 cm para mulheres.

INSCRIÇÕES GRATUITAS

As inscrições para o Grupo Equilíbrio do Peso são gratuitas. Veja onde fazer ou obter mais informações:

  • Internet: clique aqui
  • Telefone: 3506-8600 / 3506- 8700
  • Presencialmente: Espaço Viver Melhor (Avenida Piauí, Nº 445, Bairro dos Estados)