Notícias

Perigo do consumo excessivo de sal será tema de entrevista em rádio

Publicada em 16/05/2017 às 07h

Para evitar problemas de saúde, como pressão alta, a ingestão de sal deve ser moderada Para evitar problemas de saúde, como pressão alta, a ingestão de sal deve ser moderada

O sal (sódio) dá sabor aos alimentos, mas se consumido em quantidade elevada traz riscos à saúde. O consumo excessivo de sal, por exemplo, aumenta a pressão arterial, fator que pode levar ao risco de doenças cardíacas e derrames, além de causar problemas renais.

E para falar sobre esse tema, a nutricionista da Unimed João Pessoa, Jéssica Lisboa, será a entrevistada no quadro "Consultório CBN", que vai ao ar às 11h desta terça-feira (16), na Rádio CBN (101.7 MHz).

Durante o programa, que é aberto a perguntas de ouvintes, a nutricionista vai explicar os motivos pelos quais as pessoas devem consumir o sal de forma moderada,evitando, dessa forma, problemas de saúde. A profissional abordará questões como, o perigo dos alimentos industrializados, a importância de observar a composição dos alimentos, e os cuidados na alimentação.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que o consumo do sódio e do potássio seja moderado. A necessidade diária de sódio para os seres humanos é de 500 mg, e a ingestão de sal é considerada saudável até o limite de 2 g (aproximadamente 1/2 colher de café) por dia, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS).

O quadro "Consultório CBN" conta com a parceria da Unimed João Pessoa. Todas as terças-feiras, um profissional Cooperativa vai "ao ar" levar informações sobre saúde. O objetivo é contribuir para que as pessoas possam mudam hábitos e ter mais qualidade de vida. As entrevistas ficam à disposição dos internautas na seção PodCast Saúde, no Portal Unimed JP.