Notícias

Portal Unimed JP disponibiliza cartilha sobre as doenças de verão

Publicada em 22/01/2015 às 07h

As pessoas devem ter cuidados redobrados para não ficarem doentes durante o verão As pessoas devem ter cuidados redobrados para não ficarem doentes durante o verão

Queimaduras solares, desconforto, micoses, coceiras, fungos, ardências e manchas são algumas das complicações que apareceram com a chegada do verão, uma das épocas mais esperadas do ano.

O clima muito quente favorece a proliferação de bactérias, vírus e fungos, por isso, as pessoas devem redobrar os cuidados com a exposição ao sol, a higiene pessoal e a alimentação para não contrair esses males típicos dessa época do ano. 

São doenças como insolação, Hepatite A, conjuntivite, desidratação, fitofotodermatose e brotoejas, que se adquiridas podem causar sérias complicações e acabar com os planos de muita gente no verão. Portanto, o melhor remédio é conhecer essas enfermidades, que causam mal-estar e uma série de indisposições, para evitar danos imediatos e futuros.

Os adultos devem ter uma atenção especial com as crianças e os idosos, que são mais vulneráveis e podem adquirir com mais facilidade essas mazelas.

Como forma de alertar clientes e colaboradores para essas doenças de verão, a Unimed João Pessoa disponibilizou em seu portal www.unimedjp.com.br  no Canal Saúde e Bem-Estar (clique aqui) uma cartilha falando sobre as principais doenças de verão e uma série de recomendações e orientações envolvendo situações em que elas ocorrem mais comumente.

Clique aqui para visualizar a cartilha