Unimed João Pessoa

Notícias

Presidente da Unimed JP recebe visita do superintendente do Detran

A- A+
Publicada em 11/09/2017 às 10h38
Agamenon Vieira e Demóstenes Cunha Lima: parceria por menos acidentes de trânsitoAgamenon Vieira e Demóstenes Cunha Lima: parceria por menos acidentes de trânsito

O presidente do Conselho de Administração (Conad) da Unimed João Pessoa, Demóstenes Paredes Cunha Lima, recebeu na manhã desta segunda-feira, o superintendente do Detran da Paraíba, Agamenon Vieira. O motivo da visita foi a divulgação da mobilização que será realizada durante a Semana Nacional de Trânsito, que ocorrerá de 18 a 25 deste mês.

Em todo o país, o Detran está buscando parceria com grandes empresas para a realização de ações voltadas para diminuir o número de mortos nas estradas dentro da campanha “Nós Somos o Trânsito”. Os números são preocupantes. Na Paraíba, entre 2014 e 2016, foram registradas 3 mil mortes causadas por acidentes de trânsito. Este ano, até o momento, mais de 4,6 mil motociclistas se acidentaram e quase 600 pedestres foram atropelados no estado.

A campanha da Semana Nacional de Trânsito tem o objetivo de conscientizar o cidadão sobre a responsabilidade de cada pessoa no trânsito, valorizando ações do cotidiano. “Como instituição da área da saúde, a Unimed João Pessoa sofre diretamente o impacto desses acidentes. Por isso, buscamos essa parceria”, declarou Agamenon Vieira.

O presidente Demóstenes Paredes Cunha Lima disse que a Unimed João Pessoa tem todo o interesse em se engajar na mobilização e se comprometeu a divulgar a campanha nos veículos de comunicação que a Cooperativa utiliza para se comunicar com os seus diferentes públicos.