Notícias

Prevenção da aids será pauta de entrevista em rádio nesta terça-feira

Publicada em 05/12/2017 às 07h

No mês de dezembro, campanha mundial reforça cuidados para prevenir a Aids e outras DSTs No mês de dezembro, campanha mundial reforça cuidados para prevenir a Aids e outras DSTs

A forma mais eficiente de prevenção da Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis - DSTs - é o uso do preservativo em todas as relações sexuais. Além do sexo, o vírus HIV pode ser transmitido também pelo compartilhamento de seringas contaminadas ou da mãe para o filho, durante a gravidez e a amamentação. Por isso, é sempre importante se proteger em todas as situações.

O alerta sobre a prevenção da Aids será feito pela infectologista Erika Guimarães Araruna, médica cooperada da Unimed João Pessoa, em entrevista ao vivo à Rádio CBN (101.7), nesta terça-feira (5), às 9h. No decorrer do programa, os ouvintes poderão enviar perguntas à médica.

A entrevista faz parte do quadro Consultório CBN, que conta com a parceria da Unimed João Pessoa. Toda a terça-feira, a Cooperativa indica um profissional para falar sobre saúde e qualidade de vida.

PODCAST SAÚDE

Todas os programas do quadro Consultório CBN ficam disponíveis aqui no portal Unimed JP, na seção Podcast Saúde (ouça!). Os internautas podem ser encontradas pelo assunto ou pela especialidade médica.