Notícias

Programa aborda a importância da prática de atividade física diária

Publicada em 18/09/2018 às 07h

Ortopedista Ruy Gouveia fala dos benefícios de praticar atividade física: saúde e movimento Ortopedista Ruy Gouveia fala dos benefícios de praticar atividade física: saúde e movimento

A prática regular de atividades físicas produz efeitos benéficos para a saúde. Melhor: além de contribuir para a saúde mental, ajuda a evitar algumas doenças. A afirmação é do ortopedista Ruy Gouveia, médico cooperado da Unimed João Pessoa, na entrevista concedida ao Papo Saúde deste mês de setembro.

Durante 15 minutos de programa, o ortopedista fala sobre os benefícios da atividade física e dá orientações de como as pessoas podem viver mais e melhor. O Papo Saúde é mensal, produzido pela Unimed JP, e levado ao ar através da página do Facebook da Cooperativa. A edição deste mês foi disponibilizada na manhã desta segunda-feira (17). 

ROTINA

De acordo com o especialista, colocar o corpo em movimento é fundamental na preservação da saúde e deve fazer parte da rotina de todos. “O exercício físico pode trazer benefícios no controle de patologias crônicas como diabetes, hipertensão arterial, dos triglicerídeos, das gorduras que atrapalham o funcionamento do organismo e levam a complicações mais sérias”, afirmou o médico.

Mas vale lembrar que, antes de se iniciar uma atividade, é recomendável procurar um médico para fazer uma avaliação prévia, principalmente quem tem algum problema como obesidade, asma ou doença cardíaca.

COMO ACESSAR

O ortopedista ainda abordou muitos outros assuntos como a importância de se escolher um esporte de que gosta, a hidratação no período do treino, exercício na gravidez, alimentação pré e pós atividade física. Se você ficou interessado e quer assistir a entrevista, acesse a página da Unimed JP no Facebook e vá até à área de vídeos. Mas, se preferir, clique aqui.