Notícias

Programa aborda os benefícios de brincadeiras na vida das crianças

Publicada em 27/07/2018 às 07h

Psicóloga Monique de Fátima Silva transmitiu orientações importantes sobre o ato de brincar Psicóloga Monique de Fátima Silva transmitiu orientações importantes sobre o ato de brincar

Uma simples brincadeira pode trazer vários benefícios para a criança. “Brincando, a criança expressa a sua socialização, trabalha o seu processo cognitivo e gasta energia. Os benefícios são vários, tanto físicos quanto emocionais”, afirmou a psicóloga da Unimed João Pessoa, Monique de Fátima Silva.

A profissional, que trabalha no programa de promoção da saúde da Cooperativa no Viver Melhor, participou do Papo Saúde de julho, programa levado ao ar na página do Facebook da Cooperativa na última segunda-feira (23).

Durante o Papo Saúde, a psicóloga deu várias orientações para os pais sobre a importância de reservar um tempo para brincar com a criança, como observar se a criança está transmitindo alguma mensagem naquela brincadeira, os benefícios de brincar na rua, como ensinar a guardar os brinquedos, entre outras.

COMO ASSISTIR

Ficou interessado no assunto e que ver todas essas orientações? Assista ao Papo Saúde na página do Cooperativa no Facebook. Se preferir, clique aqui, vá até a seção de vídeos e confira.

O programa é produzido mensalmente pelo Departamento de Comunicação e Marketing da Unimed JP. O objetivo é levar mais saúde e qualidade de vida às pessoas, incentivando a mudança de hábitos.