Notícias

Programa Papo Saúde abordará saúde das mamas na próxima segunda-feira

Publicada em 06/10/2017 às 07h

Programa Papo Saúde abordará saúde das mamas na próxima segunda-feira

No mês dedicado ao Outubro Rosa, movimento mundial que visa chamar a atenção para a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, o Papo Saúde da Unimed João Pessoa será especial sobre saúde das mamas. A entrevistada do programa será a mastologista Débora Cavalcanti, que estará ao vivo na próxima segunda-feira (9), às 10h, direto da página da Cooperativa no Facebook.

A médica vai falar sobre a realidade atual do câncer de mama e orientar as mulheres sobre como fazer para se cuidar adequadamente, explicando, por exemplo, a partir de qual idade é necessário fazer a mamografia e que sinais devem servir de alerta para que elas procurem um especialista.

Programa da Unimed JP, o Papo Saúde é produzido pelo Departamento de Comunicação e Marketing da Unimed JP e faz parte da ampliação das ações de Marketing Digital. O objetivo é levar mais saúde e qualidade de vida às pessoas por meio das redes sociais, incentivando a mudança de hábitos.

O Papo Saúde estreou no dia 7 de agosto com a participação do médico pediatra Cláudio Orestes, que falou sobre saúde das crianças. Na segunda edição, o cardiologista Marcelo Queiroga abordou os temas ansiedade e cuidados com o coração.

Ficou interessado? Participe! O internauta pode interagir enviando perguntas para que a médica responda. Também pode sugerir temas para os próximos programas.

CAMPANHA MUNDIAL

Chegou outubro e o mundo aderiu ao rosa, cor da campanha Outubro Rosa, mobilização com o intuito de alertar as mulheres sobre o câncer de mama e conscientizá-las sobre a importância do diagnóstico precoce dessa doença.

O movimento surgiu em 1990 nos Estados Unidos para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada, anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico, tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.