Notícias

Projeto Lucas fará reflexão sobre Provérbios na reunião deste mês

Publicada em 19/03/2018 às 11h

Projeto Lucas fará reflexão sobre Provérbios na reunião deste mês

Ouvir as palavras da Bíblia sempre traz crescimento e paz interior. E quem deseja compartilhar esses momentos, uma boa oportunidade é participar dos encontros mensais do Projeto Lucas. Nesta terça-feira (20), o grupo vai abordar o seguinte tema: “Meditação em Provérbios: para viver com sabedoria".

A reunião é gratuita e está prevista para começar às 20h na Sala de Capacitação, no 3º andar do Hospital Alberto Urquiza Wanderley. Todos os médicos cooperados e estudantes de medicina estão convidados a participar desses instantes de reflexão.

A palestrante será Robéria César Souto Maior, professora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), da área de Ciências Sociais, que reúne grande conhecimento sobre o tema. Para participar, não é preciso fazer inscrição.

Segundo os integrantes do Projeto Lucas, nas Escrituras Sagradas, o livro intitulado Provérbios contém a súmula da sabedoria e desafia a humanidade através dos séculos, com observações sobre os comportamentos e os valores humanos.

SOBRE O PROJETO

O Projeto Lucas é formado por um grupo inter-religioso de estudos bíblicos, que tem o propósito de integrar os profissionais e estudantes da área da saúde, através de apoio psicológico e espiritual. Na seleção dos temas abordados estão qualidade de vida, saúde e espiritualidade. As reuniões ocorrem uma vez ao mês e não têm vínculo com qualquer religião.