Notícias

Promoção da Saúde realiza palestras em empresas esta semana

Publicada em 14/10/2014 às 15h

Promoção da Saúde realiza palestras em empresas esta semana

Ter vida longa é o que todo mundo procura. No entanto, a maioria das pessoas sabe que não basta ter uma vida longa: é importante ter uma boa qualidade de vida quando envelhecer.

Para quem pretende chegar e manter-se na terceira idade com saúde e energia, a adoção de uma rotina com hábitos saudáveis de vida é fundamental.

Longevidade com qualidade de vida é o tema da palestra do Consultor da Promoção da Saúde da Unimed JP, Hilário Freitas, na próxima quinta-feira (16) às 8h30, no Clube da Pessoa Idoso, no Altiplano Cabo Branco. Apesar do Dia do Idoso já ter passado (1º de outubro), a apresentação faz parte das comemorações relacionadas à data. No dia 30 de setembro, o Setor de Promoção da Saúde da Unimed João Pessoa esteve no Clube do Idoso realizando testes de glicemia e verificação de pressão arterial.

Durante a palestra, o médico mostrará quais as principais doenças na terceira idade e os fatores de risco. Além disso, o médico abordará os hábitos de vida que contribuem para uma longevidade com saúde.

AGENDA

Além do Clube da Pessoa Idoso, a Unimed João Pessoa estará realizando, esta semana, ações de promoção da saúde nas empresas PB Gás e Bonanza Distribuidora.

Na quarta-feira, às 15h, a psicóloga Lylyan Karina abordará o tema "Estresse e Controle Emocional", na PB Gás.

No dia seguinte, a equipe estará, às 8h30, na Bonanza Distribuidora realizando verificação de pressão arterial e teste de glicemia. Às 9h30, a psicóloga Lara Guerra abordará o tema Depressão em palestra para colaboradores desta empresa.